sexta-feira, 17 de maio de 2013

NOMES. A 3ª morte de Picolina, agora fatal

.
Ela foi dada como morta  em duas vezes anteriores. Sumira de cena e inventaram o boato de que morrera. Ontem, no entanto, informaram que Picolina sumira. E que havia morrido. Desta vez, era verdade. 

Eu estava em Aquiraz, quando recebi telefonema de Paulo Diógenes. O humorista e político estava preocupado com os informes que corriam pelas redes sociais de que o humorista morrera. 

Liguei para a produção do Barra. Lucas Leite me confirma. E dá detalhes. O corpo do pequeno ator fora encontrado em sua residência na Barra do Ceará. Em estado de decomposição, diga-se de passagem. As primeiras informações da Polícia davam conta de que ele fora encontrado com uma corda de rede enrolada no pescoço e com ferimentos provocados por uma faca.
De qualquer forma, a morte desse menino de alma feminina junta-se a onda violenta que sacode a cidade. Picolina convivia com pessoas de todos os tipos. Jamais se soube que tivesse envolvimento com drogas. Foi vítima, possivelmente, de sua intensa capacidade de se afeiçoar a pessoas que nem conhecia, mas que se entregava - mais de corpo do que de alma - numa busca de prazer custasse o que custasse. 

Lembro-me de suas andanças pelos corredores da tv Jangadeiro. De sua preparação no camarim, montando seus personagens que o levaram até mesmo a desenvolver carreira em emissoras do sul. Tom Cavalcante deu a ele uma chance na paródia de "O Aprendiz". E, mesmo sem condições de até mesmo ler os textos - ele tinha enorme dificuldade para a leitura -, onde fosse que fosse, sempre deixava impressa a marca de alguém vocacionado a fazer rir e servir de riso a muitos pela sua própria excentridade. No entanto, havia algo que transparecia um ar de grande melancolia no olhar de Francisco Igor Albino Furtado, seu nome verdadeiro.

Picolina está morta. Não apenas o humor do Ceará perde um de seus nomes, mas a violência de sua morte está a exigir um trato investigativo para que se aponte os culpados. E que eles sejam punidos.

(Gente de Mídia) 


Humorista Acarauense 'Picolina' é encontrado morto dentro de casa em Fortaleza


Francisco Igor, o humorista "Picolina", foi encontrado morto dentro de casa no Bairro Barra do Ceará, em Fortaleza, na noite desta quarta-feira (15). Segundo o Comando de Policiamento Ronda do Quarteirão, o corpo do humorista estava em estado de decomposição e foi levado para o Instituto Médico Legal (IML). A polícia não descarta homicídio já que foram encontradas várias marcas de agressão no corpo da vítima.
A perícia informou à polícia que o humorista estava morto há três dias. A polícia também disse que vizinhos sentiram um mau cheiro dentro da casa do artista e chamaram a polícia.
Humorista 'Picolina' é encontrado morto dentro de casa em Fortaleza (Foto: Divulgação)
'Picolina' fazia participações em programas de TV 
(Foto: Divulgação)
O irmão da vítima, o garçom José Furtado Filho, disse que "Picolina" não tinha residência fixa e que fazia pouco tempo que morava no local.  "Fazia uns três dias que eu não o via. Soube há pouco tempo que ele estava morto. Ele não tinha residência fixa. Tinha dias que ele morava aqui e em outros lugares. Fazia apenas uma semana que ele morava na Barra  do Ceará", afirmou José Furtado Filho.
A investigação do caso ficará sob a responsabilidade da Delegacia da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). ''Picolina'' morava sozinho e trabalhava fazendo participações em programas de televisão.
(G1- CE)

segunda-feira, 13 de maio de 2013

Criada Área Pastoral Nossa Senhora da Conceição de Panacuí em Marco.

No dia 04 de maio de 2013 às 17h00min, iniciou-se, no distrito de Panacuí – Marco – CE, a Missa Solene de criação e instalação da nova Área pastoral confiada por Sua Excelência Reverendíssima, Dom Odelir José Magri, MCCJ ao Frei Francisco Claudio do Nascimento. Nesta celebração, presidida por Dom Odelir, também estava presente Mons. Manuel Rômulo Rocha, vigário episcopal da região Vale do Acaraú e pároco da paróquia de são Manuel do Marco.

Foi um momento de grande festa e alegria para os membros da nova Área Pastoral; as pessoas presentes estavam exultantes com as graças que Deus estava derramando sobre a nova comunidade Área Pastoral Nossa Senhora da Conceição que estava nascendo. Todos os membros da Área Pastoral, tanto da sede como das comunidades, se empenharam totalmente para que a celebração ficasse ainda mais bonita.

No decorrer da celebração, o Mons. Manuel Rômulo Rocha leu-nos o Decreto Episcopal da criação da nova área pastoral. Após a leitura a comunidade saudou a notícia com uma efusiva salva de palmas.
Toda a celebração contou com momentos de muita alegria e emoção. Afinal, este momento foi histórico tanto para o Distrito de Panacuí, como também para a Paróquia de São Manuel. Por isso, Dom Odelir incentivou a todo o momento os membros da nova Área Pastoral Nossa Senhora da Conceição a levarem com alegria e sem desânimo este projeto confiado à comunidade.

No final da celebração houve alguns agradecimentos por parte das lideranças da nova Área Pastoral. A palavra foi também dirigida pelo Mons. Manuel Rômulo, o qual agradeceu, aos seus antigos paroquianos pelo bonito trabalho que fizeram em sua paróquia. Algumas autoridades políticas que estavam presente, dentre elas o atual prefeito da cidade do Marco, Paredão. Em seguida Frei Claudio também fez seus agradecimentos ao senhor bispo e ao Mons. Rômulo. Após o recebimento da notícia o povo acolheu o nome do novo administrador com uma salva de palmas.
Após a missa foi servido um jantar na casa paroquial para Dom Odelir e a todos os coordenadores das comunidades que formam a nova Área Pastoral Nossa Senhora da Conceição.

Frei Cláudio no Nascimento
(site Diocese de Sobral)

Cid diz que implantará o SAMU no 2º semestre em Acaraú


Durante a inauguração da policlínica de Acaraú, o Governador Cid Gomes informou que Acaraú receberá outros investimentos para a saúde. Cid disse que está prevista uma UPA 24 horas para Acaraú, onde será instalada no prédio do hospital municipal que teve sua obra iniciada na gestão do governador Tasso e só foi finalizada na gestçao do atual governador Cid Gomes.


Cid disse ainda que a partir do segundo semestre, implantará o Samu no município de Acaraú.


SAMU O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) realiza o atendimento de urgência e emergência em qualquer lugar: residências, locais de trabalho e vias públicas. O socorro começa com a chamada gratuita, feita para o telefone 192. A ligação é atendida por técnicos que identificam a emergência e transferem o telefonema para um médico, que faz o diagnóstico da situação e inicia o atendimento no mesmo instante, orientando o paciente, ou a pessoa que fez a chamada, sobre as primeiras ações.

O serviço funciona 24 horas por dia com equipes de médicos, enfermeiros, auxiliares de enfermagem e socorristas, que atendem as ocorrências de natureza traumática, clínica, pediátrica, cirúrgica, gineco-obstétrica e de saúde mental da população.


(O Acaraú)

Paroquia de Bela Cruz, promove debate sobre segurança publica

CONVITE

Considerando o que diz a Constituição Federal no seu Art. 144: A segurança pública, dever do Estado, direito e responsabilidade de todos, é exercida para a preservação da ordem pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio, através das cinco polícias.
Considerando que em Bela Cruz a onda de assaltos tem causado grandes prejuízos ao patrimônio das pessoas, à ordem pública e, às vezes, a incolumidade das pessoas.
Considerando que os líderes sociais e as possíveis próximas vítimas não podem, neste momento, ignorar os fatos e se omitir de suas responsabilidades perante à população atemorizada.
Venho convidar V. Sia. Para se fazer presente a uma reunião de debate sobre segurança pública no próximo dia 14 deste mês, às 19 horas, no Centro Pastoral Mons. Odécio, situado à Rua Humaitá, nº 211, centro da cidade de Bela Cruz - CE.
Na oportunidade esperamos chegar a uma proposta de solução que venha estancar a onda de assaltos na cidade e formar uma comissão que juntamente comigo leve ao senhor Secretário de Segurança Pública do Estado do Ceará.
        Certo de sua valiosa presença e boas sugestões de solução, desde já muito agradeço o comparecimento de V. Sia.

Bela Cruz, 13 de maio de 2013


                                                     

Pe. Emídio Moura Gomes
Pároco de Bela Cruz