sábado, 9 de fevereiro de 2013

Acaraú e Jijoca receberam reforço policial


1.031 policiais reforçarão segurança (foto: PM-CE)  


Acaraú e Jijoca de Jericoacoara, no litoral Oeste, estão entre as cidades que receberam, desde a última sexta-feira (8) o reforço no policiamento, como futo da “Operação Carnaval 2013”, da Secretaria de Segurança Pública do Estado. Ao todo, mais de mil policiais reforçarão a segurança em 87 municípios em todo Estado. Os policiais, que embarcaram em Fortaleza, receberam orientações para conter os abusos na folia. Eles se somarão ao efetivo já existente nos municípios e agirão em conjunto com a Polícia Civil e a Guarda Municipal. Acaraú também está contando nesta época de carnaval com mais 12 policiais civis atuando na Delegacia  Regional, que responde pelas ocorrências do Baixo Acaraú.

Baixo Acaraú tem trinta e um novos policiais



Na última sexta-feira, dia 8 de fevereiro, as unidades policiais dos municípios da região do Baixo Acaraú receberam 31 novos integrantes aos seus destacamentos. Os neo-soldados receberam as carteiras de identidade funcional e armamento, no dia 6 de fevereiro, na Coordenadoria de Apoio Logístico e Patrimônio da PMCE – CALP, na capital. Os municípios, integrantes da 3ª Companhia do 11º Batalhão da Polícia Militar (BPM), foram contemplados com o seguinte quantitativo de policiais: Acaraú: 6; Cruz: 6; Itarema: 3; Jericoacoara: 6; Marco: 4; Morrinhos: 6. A convocação e lotação, feita pelo Comando Geral da Polícia Militar do Ceará, deve amenizar a carência de policiais para dar conta da segurança pública da região do Baixo Acaraú, que tem tido um aumento considerável na criminalidade nos últimos tempos, com assaltos e furtos.

Prefeitura de Acaraú investe mais de cento e quarenta mil no carnaval



Setenta e oito mil reais: esse é o valor do contrato da Prefeitura Municipal de Acaraú com a Empresa CARLOS ROBERTO ROGERIO FARIAS, CNPJ 15312060000117, em virtude de Contratação de Prestação de Serviços de Estruturas para o Carnaval 2013 nas Praias de Aranaú, Barrinha de Baixo, Coroa Grande, Espraiado e de Arpoeiras, além do Açude das Piranhas. A contratação se deu mediante Convite nº 2301.02-2013 tipo menor preço.  Além disso, a Prefeitura firmou contrato no valor de R$ 63.100,00 com a empresa Roberto Mendes Mesquita-ME, CNPJ 15380416000150, com vistas a contratação de Bandas com Reconhecimento Regional e Serviços de Sonoplastia Artísticas acompanhado com Serviços de Sonorização Mecânica. A contratação se deu também por convite nº 2301.03-2013 tipo menor preço. Ambos contratos, que totalizam o valor de R$ 141.000,00, foram firmados entre a Secretaria de Cultura e Turismo e as empresas.


Confira os termos de homologação e adjudicação:


























Fonte das tabelas: Portal do TCM

Muita animação no carnaval 2013 em Jijoca



O Município de Jijoca de Jericoacoara, no litoral Oeste, conta, no carnaval deste ano, com muita animação de bandas de axé. As atrações que animam o público nas noites do carnaval até o dia 12 são: Axé Beat da Bahia, Timbalaiê, Thiaguinho, bandas Dance & Balance e Balada Loka. Apresentam-se duas atrações por noite, na Avenida Manuel Teixeira. O evento é realizado pela Prefeitura de Jijoca e conta com a produção da RS Eventos. O Município apresenta uma das praias mais visitadas do mundo, a Praia de Jericoacoara, destino de muitos turistas neste carnaval.

Foliões de Itarema e Cruz também aproveitam o carnaval



A população de Itarema e visitantes contarão, no carnaval deste ano, com samba e axé nas noites da festa momina até dia 12, na Praça Pedra Cheirosa, no Centro, no Itafolia 2013. Animam as noites da folia as bandas Tribalaê da Bahia, Mexe Mais, Cobra Criada, Karine Mitre & Forró Lenhada, Forró na Boa e Red Samba. O rol das bandas que se apresentam no carnaval deste ano demoraram a ser divulgadas, uma vez que a Prefeitura estava em processo de fechamento de processo licitatório e não divulgaria até ter certeza da apresentação. A divulgação aconteceu em carros de som contratados pelo Executivo. No Município de Cruz, a animação fica por conta de som mecânico na Praça Afonso Fontes, no Centro.

Inúmeros foliões animam primeira noite do Acaraú Folia

A Praça do Centenário ficou pequena com tantos foliões
Foto: Arquivo pessoal de folião

Muita alegria e animação tomou de conta da primeira noite do carnaval 2013 em Acaraú, o Acaraú Folia, na última sexta-feira (8), na Praça do Centenário, no Centro. A grande animação da primeira noite da folia foi a pino com a apresentação de Mister Babão, que embalou a todos com o estilo do axé. A praça ficou repleta de foliões, moradores da cidade e visitantes. A festa contou com a participação inclusive de políticos e empresários da região, que foram embalados pelo ritmo musical. Toda uma infraestrutura foi montada na praça, que conta com palco e camarotes, banheiros químicos e muitos quiosques que comercializam bebidas e alimentos. O evento conta com seguranças particulares, aparato de segurança das polícias e fiscalização do Conselho Tutelar e do Juizado da Infância. Neste sábado (9), a grande atração será a banda Acaiaca, que fará todos dançarem axé a partir das 22h. A segunda noite promete ser tão animada quanto a primeira. O Acaraú Folia 2013 conta com o patrocínio de empresas privadas da região e apoio da Prefeitura de Acaraú e é organizada pela RS Eventos.