domingo, 5 de maio de 2013

Encontro Cultural que reunirá mestres e instrutores de capoeira será realizado em Cruz

O Artes das Gerais incentiva e divulga a arte da capoeira
Foto: arq. Revista Capoeira

O Município de Cruz irá sediar o I Encontro Cultural da Fundação Internacional Capoeira Artes das Gerais (FICAG). O encontro, que reunirá gestores e munícipes de Cruz e Bela Cruz, acontecerá no dia 25 de maio no Auditório Municipal Padre Manoel Valdery da Rocha, situado à Praça dos Três Poderes S/N, bairro Aningas, em Cruz. Devem participar Mestre Museu, Formando Salário, Formando Lorim, Contra-Mestre Guga e o Instrutor Aldeci. O evento é organizado pelos Instrutores Cobra e Curió.
O Grupo de Capoeira Artes das Gerais, entidade jurídica sem fins lucrativos, foi fundado em 26 de novembro de 1992. Atualmente possui representações em várias cidades mineiras e em outros países, como Alemanha, Polônia, EUA, Suíça e Portugal.Em sua trajetória histórica, o Grupo sempre esteve vinculado às instituições escolares, mantendo com elas uma estreita relação. Esta identidade com o universo escolar fez com que o grupo conquistasse grande prestígio e reconhecimento no contexto da capoeira nacional.
Atualmente, o Grupo incentiva, divulga e tenta resgatar nossa cultura e arte. Os professores formados pelo Artes das Gerais são profissionais capacitados para ensinar e divulgar a arte da capoeira em escolas, academias e centros esportivos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário