segunda-feira, 13 de maio de 2013

Cid diz que implantará o SAMU no 2º semestre em Acaraú


Durante a inauguração da policlínica de Acaraú, o Governador Cid Gomes informou que Acaraú receberá outros investimentos para a saúde. Cid disse que está prevista uma UPA 24 horas para Acaraú, onde será instalada no prédio do hospital municipal que teve sua obra iniciada na gestão do governador Tasso e só foi finalizada na gestçao do atual governador Cid Gomes.


Cid disse ainda que a partir do segundo semestre, implantará o Samu no município de Acaraú.


SAMU O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) realiza o atendimento de urgência e emergência em qualquer lugar: residências, locais de trabalho e vias públicas. O socorro começa com a chamada gratuita, feita para o telefone 192. A ligação é atendida por técnicos que identificam a emergência e transferem o telefonema para um médico, que faz o diagnóstico da situação e inicia o atendimento no mesmo instante, orientando o paciente, ou a pessoa que fez a chamada, sobre as primeiras ações.

O serviço funciona 24 horas por dia com equipes de médicos, enfermeiros, auxiliares de enfermagem e socorristas, que atendem as ocorrências de natureza traumática, clínica, pediátrica, cirúrgica, gineco-obstétrica e de saúde mental da população.


(O Acaraú)

Nenhum comentário:

Postar um comentário