domingo, 28 de abril de 2013

Vereador de Cruz denuncia más condições de Matadouro Público

Péssimas condições sanitárias no matadouro
Foto: Ary Júnior

Em seu perfil no facebook, o vereador de Cruz, Ary Jorge Rios Souza Júnior (DEM) denunciou as más condições sanitárias e das instalações físicas no Matadouro Público do Município. O parlamentar juntamente com uma comissão de vereadores, formada por Arantes Silveira, Geraldo Cunha e o Presidente da Câmara, Raimundão, fez uma visita ao espaço onde atestou os problemas.
Na denúncia, Ary Jorge aponta as inúmeras irregularidades atestadas no espaço, além da falta de higiene, que acaba comprometendo a qualidade da carne que é consumida pela população, sendo fatores contribuidores a doenças. “Encontramos inúmeras irregularidades e um descaso absurdo com a higiene do local. Entre essas irregularidades, destaco que a fossa estava estourada, restos de animais em estado de putrefação (apodrecimento) a céu aberto, ocasionando grande risco de contaminação da carne, e ainda ferrugem no local onde são abatidos os animais”, dizia a denúncia de Ary Jorge, 
O vereador Ary Jorge prometeu tomas medidas cabíveis para tentar reverter a situação precária com que se encontra o matadouro. “Lutaremos para que esse descaso cesse, pois isso põe em risco a saúde da população”, escreveu. 
Não é só no matadouro de Cruz que se atestaram problemas. Outros da região do Baixo Vale do Acaraú já tiveram irregularidades,  que motivou o Ministério Público a firmar Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com as Prefeituras. Entre as cidades, Marco e Bela Cruz.

    Confira mais fotos:
Fossa estourada

Restos de animais em putrefação

Espaço tomado por ferrugem
                                                                Fotos: Ary Júnior

Nenhum comentário:

Postar um comentário