terça-feira, 16 de abril de 2013

Polícia ainda continua atrás de dois presos foragidos do Presídio de Acaraú

Continuam foragidos os dois presos que fugiram na última sexta-feira (12) do Presídio de Acaraú. A polícia ainda está no encalço de José Marciano do Nascimento, que responde pelo artigo 157 (roubo) e 121 (homicídio) do Código Penal; e de Erick Sousa e Silva, que responde pelos artigos 155 (furto) e 157 (assalto) do CP. A Polícia Militar está empenhada em recapturar os presos e tirá-los de circulação, comandados pelo Major Ageu, comandante da PM em Acaraú. Segundo o diretor do Presídio, Marcos Rômulo, a fuga teria ocorrido numa transferência de presos.
Atualmente, conforme o diretor do Presídio, apenas dois policiais militares cuidam da segurança do pátio externo e somente dois agentes penitenciários se revezam para cuidar da segurança de 69 presos. Conforme Rômulo, o presídio foi construído para abrigar apenas 50 presos. As oito celas disponíveis na unidade estão acima da capacidade. Rômulo explica que cada cela comportaria 6 homens, mas está atualmente com 8 a 9 homens em cada cela.
Apesar de pouco tempo de funcionamento, o diretor Rômulo acredita que são consideráveis as limitações estruturais. Inaugurada há 3 anos e 4 meses. “Hoje há uma grande deficiência na parte estrutural da cadeia, que tem facilitado fugas. Há carência de viatura para levar os presos para o hospital, falta aparelho telefônico, falta internet. Faz um prédio bonito pra sociedade ver, mas não olha a parte estrutural, a logística, além do efetivo, o material humano”, declarou. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário