segunda-feira, 8 de abril de 2013

Pastor divulga nota de esclarecimento criticando rádio Acaraú FM

Fachada da Rádio Acaraú FM
Foto: Vale do Acaraú Notícias

Em nota de esclarecimento dirigida aos ouvintes dos programas Clínica Pastoral e Verdade que Liberta, que eram veiculados pela rádio Acaraú FM, o Pastor Humberto, da Igreja Presbiteriana Ebenézer em Acaraú, alega as causas da saída da emissora. Conforme a nota, a rádio estaria com uma inflação de 1.350% o que obrigaria a cobrança de valores mais altos por hora dos programas. Para manterem a programação normal, os pastores deveriam desembolsar à emissora a quantia de R$ 3.200,00 mensais, que daria direito à transmissão do culto. Para Pastor Humberto, por meio da nota, a rádio, que conta com nova direção, tomou decisões “absurdas e abusivas”. O líder religioso acredita “ser  um sinal de que a nova diretoria não quer ouvintes evangélicos e não é do seu interesse”, diz na nota. 
A Acaraú FM, em reunião realizada com os líderes religiosos, propôs cobrar a hora a R$ 800,00 e disponibilidade de horário das 22h às 8h da manhã ,  no fim de semana, e das 22h às 5h da manhã durante a semana. Os pastores acharam o valor cobrado pela emissora caro e não aceitaram a proposta. 
O mesmo problema se deu com o Programa Conexão Gospel entre outros. A rádio conta com novos programas e fez novas contratações. O programa Clínica Pastoral passará a ser apresentado na rádio Difusora Vale do Acaraú das 8h às 9h. A não veiculação mais dos programas evangélicos na Acaraú FM motivou alguns adeptos a compartilharem nas redes uma campanha contra a emissora, com frases de ordem como "Eu não curto a Acaraú FM".

Nenhum comentário:

Postar um comentário