segunda-feira, 29 de abril de 2013

CREDE/ Acaraú promove I Encontro Regional do Programa "Mais Educação"


A 3ª CREDE realizou no dia 24 de abril o I ENCONTRO REGIONAL DO PROGRAMA MAIS EDUCAÇÃO. O evento teve como objetivo principal enfatizar a importância da Política de Educação Integral, fomentando nas escolas a ampliação de tempos, espaços, oportunidades educativas e o compartilhamento da tarefa de educar entre os profissionais da educação e de outras áreas, as famílias e diferentes atores sociais, sob a coordenação da escola com seus gestores, professores, estudantes e funcionários.
O encontro que teve duração de 4h, foi mediado pela Supervisora do NRCOM, Mirele Maria Rodrigues da Silva, e contou com a participação da equipe do NRCOM, superintendentes das Escolas Estaduais contempladas com o PME e dos Coordenadores municipais do Programa Mais Educação de Acaraú, Cruz, Bela Cruz, Marco, Itarema, Jijoca, Morrinhos.
O diálogo sobre a Política de Educação Integral foi o impulsionador dos demais assuntos da pauta. A saber: O Mais Educação no contexto atual, novidades importantes para as escolas urbanas, estratégias de monitoramento das ações desenvolvidas na escola, Resolução nº 21 de junho de 2012, passo-a-passo do Programa, 37ª webconferência e tira-dúvidas acerca do plano estratégico e como efetuar, no SIMEC, o cadastro dos novos diretores e adesões em 2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário