sábado, 20 de abril de 2013

Bela Cruz sediará etapa preparatória para Conferência Nacional das Cidades


A Prefeitura de Bela Cruz convocou, mediante decreto 09, de 4 de abril de 2013, a população para, no dia 25 de abril, participarem da Conferência Municipal das Cidades, que se constitui como etapa preparatória municipal da 5ª Conferência Nacional das Cidades, a realizar-se, em Bela Cruz, sob a coordenação e presidência do prefeito, Carlos Antônio Vasconcelos Carvalho.
As Conferências das Cidades colocam na agenda pública e política questões urbanas que sempre foram preteridas ou tratadas apenas no âmbito local (ocupação de risco, saneamento ambiental, regularização fundiária, conflitos fundiários, urbanização de assentamentos precários, acesso a moradia para a população de até três salários mínimos e mobilidade urbana, entre outros). Elas promovem a formação de redes de difusão de informações sobre a função social da cidade e da propriedade e fortalecem o Conselho das Cidades, que age como o interlocutor das propostas aprovadas em plenárias, ampliando a participação popular.
A 5ª Conferência Nacional das Cidades “Quem muda a cidade somos nós: Reforma Urbana já!” será presidida pelo Ministro de Estado das Cidades e se realizará em Brasília, no período de 20 a 24 de novembro de 2013. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário