quarta-feira, 24 de abril de 2013

Baixo Acaraú será beneficiado por Programa Leite Fome Zero


A Secretaria do Desenvolvimento Agrário do Estado do Ceará contratou a empresa Bezerra Laticínios LTDA, de Caucaia, para captação, pasteurização, envasamento, transporte e entrega de leite bovino pasteurizado tipo C para o Programa Leite Fome Zero para, entre outros municípios, Santana do Acaraú (2.526 litros de leite/dia), Morrinhos e Marco (838 litros de leite/dia), Cruz, Bela Cruz e Jijoca de Jericoacoara (1.305 litros de leite/dia). O prazo de vigência do presente Contrato (firmado após licitação) será de 4 de março até 30 de setembro deste ano. O VALOR GLOBAL corresponde ao valor de R$4.015.951,41 (quatro milhões quinze mil reais novecentos e cinquenta e um mil e quarenta e um centavos). O extrato de contrato n 027/2013 celebrado entre a SDA e a empresa foram publicados no Diário Oficial do Estado desta quarta-feira (24).
O Programa Leite Fome Zero é fruto de uma parceria entre o Estado do Ceará, por meio da SDA, e o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) e tem como principal objetivo fortalecer o setor produtivo do leite (bovino e caprino), através da aquisição do produto com garantia de preço durante todo o ano.
 Em 2012, o programa distribuiu 22,5 milhões de litros de leite bovino e 436 mil litros de leite caprino, produzidos por agricultores familiares cadastrados como fornecedores. Ao todo foram investidos R$ 28,4 milhões com recursos do Governo Federal e do Fundo Estadual de Combate à Pobreza (Fecop).


Nenhum comentário:

Postar um comentário