terça-feira, 26 de março de 2013

Operações da PM apreendem armas e coíbem criminalidade no Baixo Acaraú

PM tem feito um policiamento ostensivo no Baixo Acaraú
Foto: Vale do Acaraú Notícias

Uma grande operação foi protagonizada pela Polícia Militar no Baixo Acaraú, no último final de semana, iniciando no sábado (23) por volta das 18h, contando com cinco viaturas em toda região, com o fim de coibir a criminalidade. No sábado, foi recuperada uma moto que havia sido roubada na sexta-feira na cidade de Morrinhos. Além disso, foi presa por volta das 20h do sábado uma dupla que realizou um assalto da quantia de R$ 1 mil de um posto de combustíveis localizado na cidade de Bela Cruz.
Na madrugada desta segunda-feira, a PM realizou a operação “Queimadas”, deflagrada na comunidade de Aroeira, entre Acaraú e Itarema, que resultou na prisão de dois homens que estavam portando ilegalmente três armas de fogo. Os acusados foram encaminhados a Delegacia Regional, onde foi lavrado auto de prisão em flagrante delito. Foi preso José Divaldo de Vasconcelos, de 33 anos, natural de Amontada e residente em Acaraú, que estava portando uma espingarda calibre 12 e um revólver com 5 tiros da marca Taurus; e foi preso também  José Fonteles, de 41 anos, de Acaraú, que portava um revólver com 6 munições intactas.
Conforme Major Ageu, Comandante da Polícia Militar de Acaraú, havia um mandado contra um homem e acabaram prendendo na operação outros indivíduos. “Estávamos à procura de um elemento e acabamos prendendo seus comparsas”, disse. Além de prender esses homens pela lei do desarmamento, foi recapturado um preso acostumado a roubar e furtar em Itarema, identificado como José Gleiciano. Outra operação em Marco resultou na recaptura de outro preso, Valdiânio, reconhecido como autor de vários assaltos na região, sendo acusado inclusive de sequestro. O acusado faz parte de uma equipe de bandidos investigados na região. Conforme o major, Valdiânio estava foragido há algum tempo da Cadeia Pública.
Segundo Major Ageu, o êxito nas operações é fruto de uma intensificação do trabalho da polícia que tem “uma tropa hipermotivada, tendo a população a resposta esperada”, destacou. O major destacou que em Morrinhos, por exemplo, que a população reclamava do terror ocasionado pelas gangues, foi feita uma operação pesada, colocando alguns ‘elementos’ na cadeia e “tiramos de circulação elementos que são fatores preponderantes da intranqüilidade pública, protagonizadores de ações violentas”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário