quinta-feira, 7 de março de 2013

Mais de 300 acarauenses são beneficiados com cursinho pré-universitário


Inúmeros pré-universitários acarauenses compareceram
Foto: Vale do Acaraú Notícias
Na última quarta-feira (6) a Prefeitura Municipal de Acaraú promoveu a primeira aula deste semestre do curso preparatório para as seleções de ingresso em cursos de Instituições de Ensino Superior. Compareceram a aula Secretários Municipais, professores do curso e os mais de 300 alunos de vários recantos de Acaraú, da sede e dos distritos, divididos em cinco turmas. 
As aulas acontecerão regularmente a partir da próxima segunda-feira (11), à noite, das 18h30min às 22h. O cursinho, cujas aulas acontecem na Escola Municipal Professora Tereza de Jesus Silva, é custeado pela Prefeitura e conta com sete professores da rede pública municipal e estadual. Estão previstos aulões aos finais de semana e prometem estudos intensos neste semestre.
O Secretário de Educação de Acaraú, Expedito Mesquita, relembrou a origem do cursinho. O cursinho chamava-se Acaraúvest e foi idealizado pela professora Erlane Muniz Martins, que na época era diretora da Diretoria de Juventude de Acaraú (Dijuv) do Liceu, e que foi implantado na gestão de Manuel Duca da Silveira, há cerca de cinco anos atrás, quando Expedito também era Secretário de Educação. Em seu discurso, Expedito destacou a importância do curso para a mudança social do município. “Acaraú só vai crescer com um grande número de alunos acarauenses matriculados na Universidade”, disse. Quanto àqueles que defendem que a juventude é o futuro, o Secretário defendeu: “A juventude não é o futuro do amanhã, e sim o presente”, declarou.
Os professores prometeram todo empenho para passar as dicas corretas para que os alunos logrem êxito nas seleções e conclamaram a dedicação dos alunos. O fato de não haver controle de frequência do aluno, conforme os docentes, comprova que se confia na força de vontade dos pré-universitários. “Se vocês estão aqui é porque querem, não porque são obrigados”, defendeu Expedito Mesquita.
A aluna acarauense Jéssica Carneiro, que já foi selecionada, por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) para o curso de Licenciatura em Ciências Biológicas do campus de Acaraú do IFCE, destacou “não é tempo de aprender, mas reforçar o que foi aprendido”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário