sábado, 23 de março de 2013

Farmácia Popular facilita acesso a medicamentos a população de Acaraú

Acaraú tem um posto na sede e um em cada distrito
Foto: Acaraú pra recordar

Ampliar o acesso a população mais carente a medicamentos essenciais, como analgésicos, antihipertensivos e remédios de controle para diabetes, colesterol, entre outros. Esse é o objetivo do projeto de Farmácia Popular, do Governo Federal executado em parceria com os Municípios, inclusive em Acaraú.  Os medicamentos são comprados por esses órgãos de laboratórios farmacêuticos oficiais públicos ou privados. Quando necessário, são adquiridos por meio de pregões.
O vendedor de Acaraú, Cláudio Anázio Marques da Guia, precisou fazer uma cirurgia bucal no Centro de Especialidades Odontológicas (CEO)-Regional de acaraú e necessitou de analgésicos após o procedimento. Apenas com a identidade e a receita medida, dirigiu-se a Farmácia Popular no Centro de Acaraú e retirou gratuitamente a medicação. “É muito rápido e fácil, sem burocracia. Rapidinho eu peguei o remédio", disse.
A farmácia popular em Acaraú funciona no Posto de Saúde Monsenhor Sabino, situado à avenida José Júlio Louzada, no Centro do Município, ao lado da Rádio Difusora Vale do Acaraú. O horário de funcionamento é das 7h30min às 11h30min e das 13h30min às 17h30min. Para retirar o medicamento, é necessário apresentar documento com foto e receita médica. Dúvidas quanto ao projeto em Acaraú podem ser esclarecidas pelo telefone da Secretaria de Saúde (88)3661.1035.

Nenhum comentário:

Postar um comentário