sábado, 23 de março de 2013

Ceará sedia conferências de educação ambiental, inclusive no Baixo Acaraú

Material de divulgação do Congresso

Fortalecer a educação ambiental na escola de maneira contínua e permanente. Esse é o principal objetivo da IV Conferência Infanto Juvenil pelo Meio Ambiente – ação de iniciativa do Ministério da Educação (MEC) e Ministério do Meio Ambiente (MMA). No Ceará, a SEDUC (Secretaria Estadual de Educação), que coordena o processo no estado elaborou cronograma de realização das oficinas. A 3ª Crede/ Acaraú, que coordena as ações de educação da rede estadual de ensino no Baixo Acaraú, realizou oficina preparatória regional em 27 de fevereiro. 
No Ceará, as conferências acontecem nas escolas de abril a junho; nos Municípios de julho a agosto; a nível regional, de agosto a setembro. Já a Conferência Estadual do Ceará será realizado nos dias 1º e 2 de outubro. Conferência Nacional deverá acontecer em Brasília/DF, no período de 13 a 18 de novembro de 2013.
O grande objetivo das oficinas preparatórias é auxiliar as escolas a executarem a sua Conferência com vistas a participação nas etapas Regional, Estadual e Nacional.
A Conferência é direcionada às escolas estaduais, municipais, indígenas, quilombolas, assentamentos e até escolas privadas que possuam do 6º ao 9º ano, com alunos de 11 a 14 anos que estejam devidamente matriculados nessas séries. Os Municípios do Baixo Acaraú têm se mobilizado para realizarem as oficinas preparatórias. A Prefeitura de Cruz, por exemplo, realizará a oficina na próxima quarta-feira (27). Mas todo Baixo Acaraú dispõe de seu calendário de encontros e está de mãos dadas com o projeto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário