quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Prefeitura promoverá carnaval que será realizado em seis locais de Acaraú

A Praça do Centenário, em Acaraú, está cercada para evento

A Prefeitura Municipal de Acaraú divulgou a programação oficial do carnaval de rua no município. As festas mominas serão realizadas de 8 a 12 de fevereiro nos seguintes locais: Aranaú, Barrinha de Baixo, Croa Grande, Espraiado, Açude das Piranhas e Praia de Arpoeiras. Na Praça do Centenário, no Centro do Município, será realizado um evento particular que acontecerá de 8 a 12 de fevereiro. No domingo, será realizada, na Praça do Centenário o Carnaval Infantil, das 17h às 19h. Na segunda, acontecem os desfiles dos blocos carnavalescos, partindo de dois circuitos: Outra Banda e Rodagem, que se encontrarão na esquina das ruas João Jaime com Coronel Duca da Silveira, nas proximidades do Ginásio e a partir dali seguem juntos pelas principais ruas do Centro.
A população contará com um aparato de segurança disponibilizado pelo trabalho conjunto das polícias militar, civil e do Ronda do Quarteirão, juntamente com a Guarda Municipal. Serão instalados banheiros químicos nos pontos do festejo. Além da ambulância no hospital, haverá ambulância durante o dia na Praia de Arpoeiras. Será disponibilizada equipe de saúde composta por enfermeiros e auxiliares nos locais de brincadeira. Além disso, a Prefeitura de Acaraú, por meio das Secretarias de Cultura e Turismo e de Educação, prestará, neste período de carnaval, informações turísticas aos visitantes, realizando paradas em frente à Escola José Filomeno, na próxima sexta-feira e no sábado. 
Para a Secretária de Cultura e Turismo de Acaraú, Patrícia Coelho de Vasconcelos, “levando em consideração o pouco tempo que tivemos e os recursos que dispusemos, tudo está sendo feito com a maior diligência e responsabilidade para que os foliões tenham um divertimento sadio, tanto turistas como os munícipes”, declarou.
A Praça do Centenário, no Centro, já está cercada e recebendo a montagem dos camarotes em que devem ficar os foliões que estão comprando os abadás que apreciarão as várias atrações musicais que devem tomar de conta do espaço nas noites da folia, entre as quais a banda Mexe Mais, Matheus Fernandes, Mister Babão e Rafaella Manville, entre outras.
A disputa está sendo grande com relação aos abadás, que estão sendo vendidos em vários pontos comerciais. Alguns populares dão conta de que alguns roubos de abadás estão acontecendo na sede de Acaraú, mas  nenhum Boletim de Ocorrência havia sido registrado até o início da tarde desta quinta-feira (6) na Delegacia Regional de Acaraú.

Nenhum comentário:

Postar um comentário