quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Polícia faz orientações à população no período do carnaval


“Não somente em Acaraú, mas em todo Brasil, na proximidade do carnaval,  aumentam a quantidade de assaltos e as pessoas devem tomar cuidado”. Essa frase foi dita pelo titular da Delegacia Regional de Acaraú, Dr. Flávio Novais. O delegado faz algumas orientações a população com relação a sua segurança.
Dr. Flávio orienta que se foram encontrados grupos de indivíduos em atitude suspeita, a polícia deve ser comunicada imediatamente para que apure. Além disso, aconselha que as pessoas evitem andar com muitos valores e estarem em locais ermos, especialmente no carnaval. “Se você estiver num local escuro, altas horas da noite com algo de valor, você está pedindo para ser assaltado. Os cidadãos devem evitar que os crimes aconteçam e sempre procurar o apoio da polícia”, disse.
Em caso de qualquer suspeita de delito, a polícia deve ser comunicada, uma vez que será garantido o sigilo da identidade do denunciante. As vítimas de assalto, furto ou outros crimes devem, segundo o delegado, registrar o Boletim de Ocorrência (B.O.) na delegacia. “Como eu sempre digo, a polícia não tem bola de cristal. É preciso que as pessoas venham e forneçam o maior número possível de subsídios com relação àquela ocorrência, porque isso vai facilitar nosso trabalho (Polícia Civil) e o trabalho da Polícia Militar”, explicou.
No caso dos rumores de assaltos de abadás, o delegado orientou que os seus proprietários façam alguma identificação nas vestimentas, como colocar o nome ou fazer alguma marcação. “Assim teremos condições de saber que aquele abada é daquela pessoa que prestou queixa e autuar em flagrante quem estiver usando esse abada”, informou.
Dr. Flávio informou que haverá, no período do carnaval, de 8 a 12 de fevereiro, um trabalho em conjunto, para garantir a efetividade da segurança pública, entre as Polícias Civil, Militar, Ronda do Quarteirão, juntamente com Guarda Municipal, Juizado da Infância e da Juventude e Conselho Tutelar. Os agentes de segurança estarão de plantão. Um reforço de policiais chegará a Acaraú para reforçar a segurança. Só de efetivo da Polícia Civil serão mais 12 policiais, que deverão agir nos casos de toda região do Baixo Acaraú na Regional de Acaraú. “Estaremos trabalhando em conjunto para servir a população para oferecer um carnaval tranquilo, para que as pessoas brinquem respeitando seu semelhante”, declarou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário