segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Motoristas e pedestres de Acaraú acreditam ser fator de risco de acidente semáforo com lâmpadas queimadas


A esquina tem alto fluxo de veículos e pessoas
O único semáforo de Acaraú, localizado no Centro do Município, há algum tempo está com lâmpadas queimadas. O caso já foi motivo de requerimento do vereador de Acaraú, Cláudio Jean Silveira (PC do B), que solicitou providências a Prefeitura para resolver o problema.  O parlamentar, juntamente com os motoristas e pedestres, acreditam que o problema no semáforo é um fator de risco de acidentes.
O semáforo fica localizado na esquina das avenidas João Jaime Ferreira Gomes com a José Júlio Louzada, e é um dos maiores pontos de tráfego da sede do município. Inclusive a esquina é ponto de mototáxis, o que prova a intensa trafegabilidade de carros, motos e pessoas. Um motociclista assim falou: “Muitas pessoas não respeitam o semáforo nem em perfeito estado, imagina ele com defeito”, avaliou.
Um pedestre afirmou: “é uma complicação passar aqui, passamos muito tempo para poder atravessar”, relatou.  Além disso, conforme motoristas, a esquina já tem no histórico registro de acidentes. O fator de risco ainda fica mais intenso aliado às chuvas que tem chegado a região. Além disso, há de se considerar o alto índice de acidentes de trânsito no município.
Segundo a Secretaria de Infraestrutura do Município de Acaraú, a prioridade do Executivo Municipal tem sido suprir as necessidades mais urgentes de energia e de água atestadas por algumas comunidades. Conforme a Secretaria, a gestão anterior deixou muitas pendências a resolver, o que teria gerado uma demanda muito grande a resolver, priorizando-se os casos mais urgentes. Em um momento posterior, a Secretaria fará um levantamento das principais demandas de Infraestrutura do Município, que inclui o problema do semáforo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário