terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

João Jaime diz que mandato de Alexandre Gomes ainda está sub judice

Deputado João Jaime
Foto: Arquivo - AL-CE

Indagado, por e-mail, pelo Vale do Acaraú Notícias, sobre as expectativas com relação à administração do atual Prefeito de Acaraú, Alexandre Gomes (PMDB), o deputado estadual e acarauense João Jaime Gomes Marinho de Andrade (PSDB) disse ser cedo para fazer uma previsão, pois o mandato do gestor ainda está sub judice, ou seja, sob apreciação judicial. “A questão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) acho complicada para o prefeito. Apesar de estar com uma liminar, casos iguais ao dele que foram julgados pelo pleno do TSE foram pela cassação do registro. O fato da ministra (Laurita Vaz) conceder uma liminar é normal, até porque na liminar não é  analisado  o mérito . No TRE-CE, ele (Alexandre Gomes) perdeu por   unanimidade  de todos os juízes. O que está faltando é colocar para votar, pois se for a voto o TSE não pode tomar decisão diferente do que já tomou, ou seja perda do registro da candidatura”, explicou.
Falando de seus projetos para Acaraú, o deputado relatou que sua principal luta será colocar o Hospital Regional para funcionar. “O hospital já está pronto, falta equipar e contratar pessoal”, disse. Para o parlamentar, o equipamento amenizaria o problema da saúde no município que, para ele, necessita de um hospital público.
Além disso, João Jaime ressaltou que irá trabalhar para melhorar o polo Educacional que a cidade se transformou, batalhando para trazer uma universidade, como as universidades Federal (UFC) ou Estadual (Uece). “Temos boas escolas de Ensino Médio, além do Instituto Federal do Ceará (IFCE), que pode servir de base para uma Universidade”, relatou.
O deputado ressaltou a importância do Aeroporto de Jericoacoara para o desenvolvimento da região. Ele vislumbra que o equipamento trará benefícios a inúmeras cidades do litoral Oeste, entre as quais Acaraú. “Não tenho dúvida de dizer que, nos últimos 20 anos, (o aeroporto é) a obra mais importante para todos esses municipios. Me realizo em ter participado desse feito”, comemorou.
João Jaime se orgulha de ter facilitado o acesso até a cidade de Cruz, que sediará o equipamento. “Quando fui secretário de estado no governo Tasso Jereissate, mudei o roteiro da Estrada Estruturante. O roteiro previsto pelo projeto era ligar Barrento, em Itapipoca, a Aracatiara, e de lá seguia para Marco, pegando o eixo da estrada Marco-Granja. Como estava no governo, mudei o roteiro, pois Acaraú, Itarema, Cruz e jijoca ficariam fora da passagem e assim foi feito. Acaraú  não é mais fim de linha, como se dizia antes”, explicou.
O parlamentar declarou que a administração do ex-prefeito Pedro Fonteles dos Santos (PT) sofreu perseguição política, mas atuou para trazer conquistas importantes para a região, como a construção do Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), Escola Profissional, Policlínica, Escola Vicente de Paulo da Costa (Juritianha), drenagem e pavimentação do bairro de Outra Banda, recuperação da malha viária do município, entre outras conquistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário