quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Filha de frânces vítima de choque elétrico em Acaraú diz que prioridade é levar o pai de volta à França



Sabrina de Defranche disse que fará tudo para
chegar aos responsáveis pelo acidente
Foto: O Povo
A filha do francês internado no Instituto Doutor José Frota (IJF) desde o último dia 12, devido choque elétrico em fio de alta tensão sofrido nas dunas de Acaraú, município a 255 quilômetros de Fortaleza, Sabrina Defranche, disse ao O POVO Online na tarde desta quinta-feira, 21, que o estado de saúde do pai é estável, apesar de grave, e que a prioridade no momento é levá-lo de volta ao País de origem. “Nosso maior esforço agora é para levar meu pai de volta à França”.
Jean Claude Defranche, 69, estava na companhia de um amigo francês, Jean Dominique Martini, 64, caminhando nas dunas, na localidade de Carrapateiras, quando os dois pisaram em um fio de alta tensão, da Companhia Energética do Ceará (Coelce), que estava solto na duna.
Jean Claude continua internado no Centro de Tratamento de Queimados (CTQ) com queimaduras de terceiro grau na região frontal, no hemitorax esquerdo, antebraço e na mão direita.
Sabrina contou que o pai ainda não sabe da morte de Jean Dominique. "Quando ele pergunta pelo amigo, eu falo que ele está sendo tratado em outro hospital". Ela disse ainda que contratou advogado para cuidar do caso e que fará tudo para chegar aos responsáveis.
O cirurgião plástico do Centro de Tratamento de Queimados do IJF, Francisco das Chagas Ley, explicou que o transporte de Jean Claude para a França requer cuidados, mas que poderá ser feito de acordo com a vontade da família.
A Companhia Energética do Ceará (Coelce) informou por meio de nota que “após o acidente, técnicos da empresa estiveram no local para fazer uma análise da situação e identificar as possíveis causas”.

A Delegacia de Acaraú instaurou inquérito para apurar o caso.


Fonte: Redação O POVO Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário