quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Escritor acarauense lançará livro de poemas na Academia Cearense de Letras

Dimas Carvalho, autor do livro "Uma sombra no espelho"
Arquivo pessoal 

O professor e escritor acarauense Dimas Carvalho teve publicado seu segundo livro de poemas, intitulado “Uma sombra no espelho”. A obra será lançada na Academia Cearense de Letras, em Fortaleza, no dia 13 de março, às 20h. A apresentação será feita pela também escritora acarauense Aline Bussons, professora da URCA e doutora em Linguística. Dimas destacou o fato do lançamento de sua obra acontecer na Academia Cearense de Letras, “uma das mais antigas do Brasil, fundado no século XIX, tendo sido sede de vários prédios públicos e onde outros ilustres da nossa história frequentaram. O espaço que a Academia ocupa tem um simbolismo muito grande”, destacou.
O livro “Uma sombra no espelho”, que dispõe de 110 páginas, é permeado de poemas com temas muito variados, com homenagens a poetas a que o autor admira, como Fernando Pessoa, Augusto dos Anjos e Vinicius de Moraes, entre outros; outra parte da obra fala sobre Roma, onde Dimas Carvalho esteve em 2010, destaque para o “Quinteto Romano”, que traz poemas sobre Roma, “uma cidade muito importante do ponto de vista histórico-cultural”, apontou o autor.
Além disso, remetendo ao título do livro, o escritor trabalha muito com o reflexo, o espelho remetendo ao narcisismo, “essa relação do eu olhando para o eu, são poemas que falam disso, mostrando os vários ‘eus’ que nós temos. A pessoa que se olha e se volta para si mesmo e a partir daí faz uma reflexão para saber quem é. Esse livro adentra por um caminho filosófico também”, explicou.
Dimas Carvalho convida a todos, em especial seus conterrâneos acarauenses, que se sintam atraídos pelo universo da poesia a participarem da noite de lançamento, que promete ser regada a muita poesia. “Vamos falar sobre poesia, sobre outros autores, e vamos tentar fazer uma noite bem agradável a todos que forem lá”, ressaltou.

Serviço
Lançamento do livro “Uma sombra no espelho”
Autor: Dimas Carvalho
Lançamento: dia 13 de março, às 20h
Local: Academia Cearense de Letras
Rua do Rosário, nº 01 – Centro – Fortaleza-CE (próximo à Praça dos Leões)
Alguns exemplares serão dispostos em Acaraú:
- na Banca do Jairo (Pça. Do Centenário)
- na casa do autor, situado vizinho ao Largo do Poeta, no Centro.
Faixa de preço: R$ 15,00
Em breve, lançamento em Acaraú.

Nenhum comentário:

Postar um comentário