quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Escola Profissional será inaugurada em Santana do Acaraú nesta sexta-feira (22)

Escola Profissional de Acaraú, similar à de Santana
Foto: Vale do Acaraú Notícias

O Município de Santana do Acaraú será beneficiado com mais um equipamento educacional: a Escola Estadual de Educação Profissional. A escola será inaugurada nesta sexta-feira, dia 22, às 17h. O investimento total de mais de R$ 7 milhões contou com recursos do Governo do Estado e do Governo Federal.
Ensino Médio e podem escolher entre um dos quatro cursos ofertados: Agroindústria, Desenho da Construção Civil, Eletrotécnica e Finanças. Esta é a 89ª Escola de Educação de Educação Profissional inaugurada no Ceará. A EEEP está ligada à 6ª Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação (Crede), sediada em Sobral, que passará a contar com  seis unidades com o mesmo tipo de atendimento.
O prédio da escola tem capacidade para 540 alunos e funcionará numa área composta de 12 salas de aula, auditório para 201 lugares, biblioteca e dependências administrativas. Os estudantes vão contar com Laboratórios Tecnológicos, de Línguas, Informática, Química, Física, Biologia e Matemática, além de um ginásio poliesportivo e um teatro de arena. A construção foi supervisionada pela Secretaria da Infraestrutura (Seinfra), por meio do Departamento de Arquitetura e Engenharia (DAE).
A implantação das Escolas Estaduais de Educação Profissional começou em 2008, com 25 unidades. Até agora, 31 mil jovens são atendidos, em tempo integral, nos cursos técnicos com três anos de duração. Nessa modalidade de ensino, o estudante tem acesso ao estágio curricular obrigatório e remunerado pelo Governo do Estado, colocando em prática as habilidades e competências desenvolvidas durante a formação técnica.

Um comentário:

  1. procuro minha mãe rosimeire maria de araujo conhecida por rosa e minha irmã horlanda
    conhecida por nanda quem conhecer ligar para 04188 98169662 ou meu facebook
    (webson_8827@hotmail.com)

    ResponderExcluir