segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Confissões e via-sacra fazem parte de programação da Quaresma em Acaraú

Igreja Matriz de Acaraú

Os católicos iniciaram na quarta-feira de cinzas (13) o período da Quaresma, momento de reflexão até a Páscoa do Senhor, na última semana de março. Neste período, a Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, em Acaraú, realizará uma ampla programação. Todas as sextas-feiras serão celebradas missas às 18h15min, seguida de via-sacra (que relembra os últimos passos de Jesus antes da crucifixão). Além disso, as pastorais promoverão momentos de espiritualidade, visita a grupos de jovens, visita a escolas com apresentação de teatro.
Aqueles que desejarem um momento de reconciliação com Deus, padre Eudes Cruz, vigário da paróquia de Acaraú, estará realizando confissões, juntamente com outros padres, a todos que desejarem. A Paróquia informa que caso alguma escola ou grupo queira uma visita, pode fazer o agendamento na Secretaria da Paróquia, na igreja, casa paroquial ou pelo telefone (88)3661.1031. As missas na Matriz aos sábados são realizados às 19h e aos domingos às 8h. Além disso, são celebradas missas diárias (exceção às segundas-feiras).
Conforme o Padre João Robson Cabral, responsável pela Área Pastoral de Celsolândia, em Acaraú, a Quaresma é um período de reflexão e oração importante ao cristão. “A quaresma nos identifica com os 40 anos de caminhada do Povo de Deus ao sair do cativeiro egípcio, mas também nos confronta com a experiência de Jesus nos 40 dias de jejum no deserto. Precisamos também experimentar uma vez do deserto para nos encontrarmos conosco mesmos, revendo nossos velhos hábitos e construir novos, eis a proposta da quaresma, tempo favorável de conversão”, explicou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário