quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

41 municípios cearenses devem salários a servidores, aponta levantamento


Levantamento apontou que pelo menos 41 municípios cearenses estão devendo os salários aos servidores públicos, segundo a Federação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal do Estado do Ceará (Fetamce). Os dados foram coletados entre os dias 31 de janeiro e 4 de fevereiro deste ano.
Segundo a presidente da Fetamce, Enedina Soares, será encaminhada nesta quarta-feira, 6, denúncia o levantamento à Procuradoria dos Crimes contra a Administração Pública (Procap), além de solicitação de audiência com o órgão para discutir os encaminhamentos para o fato.
“Independe de quem seja a responsabilidade, dos atuais ou antigos gestores, nós temos que cobrar os nossos direitos. Cabe ao município cumprir com o seu dever e prover os trabalhadores com os salários devidos. Nós cobraremos essa responsabilidade sempre”, disse Enedina.
A presidente informou ainda que recomendou aos sindicatos de servidores dos municípios com problemas que denunciem os atrasos dos salários às representações locais do Ministério Público Estadual. A maioria das cidades deve o mês de dezembro de 2012.
(O POVO Online)

Nenhum comentário:

Postar um comentário