quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

População de Juritianha, em Acaraú, reclama falta de ambulância

Segundo Secretaria, ambulâncias estão passando por reparos
Foto: Arquivo do vereador Cláudio Jean

Moradores do distrito de Juritianha, no município de Acaraú, denunciam que particulares estão fazendo o transporte de pacientes ao posto de saúde do local ou ao Hospital Dr. Moura Ferreira, no Centro. O motivo seria a indisponibilidade da ambulância que atende a população para a prestação do serviço.
 Conforme um morador, que preferiu não ser identificado, a partir deste mês de janeiro, o problema da falta de ambulância tem sido uma realidade. “Eu mesmo já levei uma senhora de Juritianha até o Hospital Dr. Moura Ferreira (no Centro do Município) porque ela estava com complicações depois do parto”, informou.
No seu perfil em rede social, o vereador de Acaraú, Cláudio Jean Silveira (PC do B) revelou sua indignação pela falta de ambulância em Juritianha. O parlamentar tem feito o transporte de alguns pacientes até as unidades de saúde. Assim escreveu o vereador: “Acabando de chegar com mais um paciente pra Acaraú e ainda nada de ambulância em Juritianha”, desabafou.
 Conforme a Secretária de Saúde do Município de Acaraú, Liduína de Fátima Freitas dos Santos, o motivo pelo qual a ambulância que atende a população de Juritianha está indisponível é que quatro ambulâncias encontram-se em oficina passando por reparos. A secretária informou que até o final da próxima semana as ambulâncias já devem estar nos distritos. Até lá, a titular da pasta da saúde declarou que caso a população necessite de ambulância para se deslocar até o Hospital Dr. Moura Ferreira, é só fazer a solicitação ao hospital que o veículo se deslocará até o local.
Quanto ao transporte de pacientes feito por populares, a secretária declarou que nos casos mais graves, como acidente e Acidente Vascular Cerebral (AVC), a ambulância tem comparecido até os distritos para conduzir pacientes ao hospital para o tratamento adequado. O transporte de particulares, conforme Liduína Santos seria em casos eletivos, de menor gravidade. O telefone do hospital é (88)3661.1396.

Nenhum comentário:

Postar um comentário