segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

IFCE participará de estudo para revitalizar o Rio Acaraú


O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará participará da elaboração do estudo para revitalização do Rio Acaraú, principal manancial da Região Norte. A parceria foi firmada no dia 15 de janeiro em reunião da Direção Geral do Campus de Sobral com técnicos da Prefeitura de Sobral e da Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos do Estado do Ceará (COGERH).
Na avaliação do professor Reuber Saraiva de Santiago, Diretor-Geral do Campus de Sobral, o IFCE “não poderia se omitir desse projeto que é urgente para a região” e ressaltou a preocupação da instituição com “o abastecimento de água e com a poluição do Rio Acaraú”.
O estudo, coordenado pelo professor Eduardo Bosco Mattos Cattony, do Campus de Fortaleza, identificará as fontes poluidoras do rio. As amostras de águas coletas serão analisadas no Laboratório de Análises Físico-Químicas de Águas e Efluentes do Campus de Sobral. Para o Diretor de Ensino, Eliano Vieira Pessoa, é importante que o monitoramento do Rio Acaraú seja realizado de forma contínua.
A partir do estudo, será elaborado um plano de manejo que, de acordo com o Diretor Presidente do Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Sobral (SAAE), Silvestre Gomes Coelho Neto, orientará as ações da Prefeitura de Sobral para a preservação e revitalização do Rio Acaraú. (Com informações da assessoria de comunicação do IFCE-Campus Sobral)

Nenhum comentário:

Postar um comentário