quinta-feira, 24 de maio de 2012

3ª CREDE realiza III Encontro de Coordenadores e Professores Diretores de Turma


PPDT

A Coordenação Regional do Projeto Professor Diretor de Turma realizou dia 14 de maio o III Encontro de Coordenadores Escolares e Professores Diretores de Turma. O evento ocorreu no auditório da 3ª CREDE e contou com a presença do coordenador da CREDE, prof. Daniel Carlos, da supervisora do NRDEA, profª Áurea Rita e da equipe da superintendência. O objetivo do encontro foi promover o alinhamento das ações do PPDT nas escolas que aderiram ao projeto em 2012, esclarecendo as atribuições de cada segmento da comunidade escolar em relação ao Dossiê, à realização dos Conselhos de Classe e nas demais ações cotidianas. Os participantes foram informados também acerca da inserção dos instrumentais no SIGE. O encontro foi mediado pela professora Socorro Brandão Everton, coordenadora regional do PPDT na 3ª CREDE.




Fonte: Professora Socorro Brandão (Coordenadora do PPDT da 3ª CREDE)

O Evangelho do dia!


Evangelho (João 17,20-26)

Quinta-Feira, 24 de Maio de 2012
7ª Semana da Páscoa

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo João.
— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, Jesus ergueu os olhos ao céu e rezou, dizendo: 20“Pai santo, eu não te rogo somente por eles, mas também por aqueles que vão crer em mim pela sua palavra;21para que todos sejam um como tu, Pai, estás em mim e eu em ti, e para que eles estejam em nós, a fim de que o mundo creia que tu me enviaste.
22Eu dei-lhes a glória que tu me deste, para que eles sejam um, como nós somos um:23eu neles e tu em mim, para que assim eles cheguem à unidade perfeita e o mundo reconheça que tu me enviaste e os amaste, como me amaste a mim. 24Pai, aqueles que me deste, quero que estejam comigo onde eu estiver, para que eles contemplem a minha glória, glória que tu me deste porque me amaste antes da fundação do universo. 25Pai justo, o mundo não te conheceu, mas eu te conheci, e estes também conheceram que tu me enviaste.
26Eu lhes fiz conhecer o teu nome, e o tornarei conhecido ainda mais, para que o amor com que me amaste esteja neles, e eu mesmo esteja neles”.


- Palavra da Salvação.
- Glória a vós, Senhor.

CDL de Itarema discute Segurança Pública


Ontem quinta feira (23) aconteceu,assembléia extra ordinária do CDL- Camara de dirigentes logistas de Itarema, onde foi debatido o seguinte tema, Segurança Pública de Itarema, a convite da diretoria esteve presente o chefe do destacamento da polícia Militar de Itarema o Sub-Tenente Moreira, Polícia Civil, autoridades Municipais, após ouvirem as reclamações dos comerciantes, todos fizeram uso da palavra. 
Esteve representando a radio Liberdade de Itarema a radialista Érica de Paula.


Presidente do CDL, José Ubirajara
 de Sousa (Bira), conduziu a reunião.
Sub -Tenente Moreira, faz uso da palavra
Representando a Polícia Civil o escrivão Marcos
Professora Nair Soares representando  a Prefeitura
Comerciantes presentes a reunião
Presidente da Camara Municipal  Ver.Carlos Gomes




(Itarema É DEZ)