sábado, 28 de abril de 2012

O Evangelho do dia!


Evangelho (João 6,60-69)

Sábado, 28 de Abril de 2012
3ª Semana da Páscoa


— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo João.
— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, 60muitos dos discípulos de Jesus, que o escutaram, disseram: “Esta palavra é dura. Quem consegue escutá-la?” 61Sabendo que seus discípulos estavam murmurando por causa disso mesmo, Jesus perguntou: “Isto vos escandaliza? 62E quando virdes o Filho do Homem subindo para onde estava antes? 63O Espírito é que dá vida, a carne não adianta nada. As palavras que vos falei são espírito e vida. 64Mas entre vós há alguns que não creem”. Jesus sabia, desde o início, quem eram os que não tinham fé e quem havia de entregá-lo.
65E acrescentou: “É por isso que vos disse: ninguém pode vir a mim a não ser que lhe seja concedido pelo Pai”. 66A partir daquele momento, muitos discípulos voltaram atrás e não andavam mais com ele. 67Então, Jesus disse aos doze: “Vós também vos quereis ir embora?” 68Simão Pedro respondeu: “A quem iremos, Senhor? Tu tens palavras de vida eterna. 69Nós cremos firmemente e reconhecemos que tu és o Santo de Deus”.

- Palavra da Salvação.
- Glória a vós, Senhor.


Aplicação da Ficha Limpa é principal preocupação de pré-candidatos

Pré-candidatos a prefeito e vereador de todo o Estado participaram nessa sexta-feira (27) de um seminário sobre legislação eleitoral promovido pela Câmara Municipal de Fortaleza em parceria com o Tribunal Regional Eleitoral (TRE). O encontro teve como objetivo levar informações a diversos segmentos sobre as eleições deste ano. Ao longo dia, três temas foram debatidos no plenário da Casa: registro de candidatura, propaganda eleitoral e Ficha Limpa.

Para o presidente do TRE no Ceará, desembargador Ademar Mendes Bezerra, o principal aspecto do pleito de outubro será a aplicação da Lei da Ficha Limpa. “Nós vamos ter uma surpresa agradável com a Ficha Limpa”, disse. Ademar Mendes acredita que a nova lei por si só irá inibir os considerados “ficha suja” a postularem cargos eletivos neste ano. Ademar Mendes ressaltou, no entanto, que é o eleitor que tem a responsabilidade de eleger pessoas íntegras.

Uma das principais dúvidas dos presentes sobre a Lei da Ficha Limpa foi sobre as condenações dos Tribunais de Contas. O advogado Djalma Pinto, especialista em Direito Eleitoral, explicou que, nestes casos, estão inelegíveis todos aqueles condenados por “ato doloso de improbidade”. Sobre as chamadas atecnias, erros na prestação de contas, Djalma disse que o TRE, baseado nas evidências, tem autonomia para diferenciar se houve dolo ou não. “As meras atecnias não caracterizam a má fé e não causa inelegibilidade”, ele diz, “mas quando se utiliza, por exemplo, uma nota fria (na prestação de contas), caracteriza-se o dolo e a má fé, o que gera a inelegibilidade”.

Apesar de considerar que a Ficha Limpa representa um grande avanço para o País, Djalma Pinto classificou como uma “aberração” o fato de a lei não tornar inelegível aqueles condenados em primeira instância por crimes hediondos. Hoje, são inelegíveis apenas aqueles condenados por órgãos colegiados da Justiça.

(O POVO)

quinta-feira, 26 de abril de 2012

Bispo de Itapipoca será homenageado pela câmara Municipal de Trairi


O projeto de Lei que foi aprovado na Câmara de Vereadores de Trairi, concedendo a D. Antônio Roberto Cavuto, OFMcap o Título de Cidadão Trairiense foi de autoria do Vereador Márcio Alves Ribeiro. O Título será concedido no dia 1º de maio de 2012 ás 19h na Igreja Matriz de Trairi, por ocasião dos 50 anos de vida religiosa de D. Antônio, Bispo diocesano de Itapipoca, a ser celebrado neste dia pela Paróquia Nossa Senhora do Livramento de Trairi-Ce, que tem a frente da mesma o  Juiz eclesial Padre José Raimundo de Oliveira.  

(Itarema e Dez)

12 anos de Comunidade Rainha da Paz em Acaraú

Ontem dia 25/04, quarta-feira em uma Celebração eucarística, presidida pelo Pe. Eudes Cruz na Igreja Matriz de N. Senhora da Conceição em Acaraú/Ce, Consagrados, amigos, e todo o povo de Deus, celebrou com jubilo e alegria os doze anos de missão da Comunidade Católica Rainha da Paz em Acaraú.

A associação católica Rainha da Paz, nasceu em Sobral/Ce, com o carisma de adorar a Jesus Eucarístico como almas esposas e evangelizar, exercendo maternidade espiritual, tendo como fundadora a Sra. Tasia Maria Montenegro. Chegou a cidade de Acaraú em Abril de 2000, a convite do então pároco, Mons. José Edson Magalhães. foram enviados como primeiros missionários: Alexandre e Cleonilda e o casal Tupy, Acácia, que desenvolveram um importante trabalho de evangelização.

Atualmente a Comunidade Católica, conta com vários grupos de oração e projetos.

Estamos de volta!

Caros leitores, após longos dois meses estamos de volta, reafirmando o compromisso de realizar a busca da informação consistente.