sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

ACARAÚ: Criança de 3 anos é encontrada sem vida no Balneário O Bal


Na manhã de ontem uma criança de iniciais R.K.F. foi encontrada sem vida no Balneário do Bal, no bairro das Pedrinhas em Acaraú. Segundo seu irmão, também menor de idade, a criança disse que iria atrás da sua mãe na casa ao lado, mas acabou mudando sua rota. 

Os familiares ao sentirem falta da criança resolveram fazer uma busca desesperada pela mesma, a  menor foi encontrada na beira do balneário boiando e aparentando já esta sem vida, foi levada imediatamente ao H.M.F, ao ser atendida pela equipe de plantão, infelizmente o óbito foi confirmado. 

A Mãe e os familiares da criança estavam em estado de choque no Hospital Dr. Moura Ferreira, onde o corpo da menina que completaria 3 anos em junho, permaneceu até ter sido realizado o S.V.O. e liberado para os familiares realizarem o enterro.

Com informações e fotos do companheiro Rodrigo Lopes Otero
 
(blog do Erasmo Andrade)

O Evangelho do dia!

Sexta-Feira, 13 de Janeiro de 2012

1ª Semana Comum

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Marcos.
— Glória a vós, Senhor.

1Alguns dias depois, Jesus entrou de novo em Cafarnaum. Logo se espalhou a notícia de que ele estava em casa. 2E reuniram-se ali tantas pessoas, que já não havia lugar, nem mesmo diante da porta. E Jesus anunciava-lhes a Palavra.
3Trouxeram-lhe, então, um paralítico, carregado por quatro homens. 4Mas não conseguindo chegar até Jesus, por causa da multidão, abriram então o teto, bem em cima do lugar onde ele se encontrava. Por essa abertura desceram a cama em que o paralítico estava deitado.
5Quando viu a fé daqueles homens, Jesus disse ao paralítico: “Filho, os teus pecados estão perdoados”. 6Ora, alguns mestres da Lei, que estavam ali sentados, refletiam em seus corações: 7“Como este homem pode falar assim? Ele está blasfemando: ninguém pode perdoar pecados, a não ser Deus”.
8Jesus percebeu logo o que eles estavam pensando no seu íntimo, e disse: “Por que pensais assim em vossos corações? 9O que é mais fácil: dizer ao paralítico: ‘Os teus pecados estão perdoados’, ou dizer: ‘Levanta-te, pega a tua cama e anda’?
10Pois bem, para que saibais que o Filho do Homem tem, na terra, poder de perdoar pecados, — disse ele ao paralítico: 11eu te ordeno: levanta-te, pega tua cama, e vai para tua casa!”
12O paralítico então se levantou e, carregando a sua cama, saiu diante de todos. E ficaram todos admirados e louvavam a Deus, dizendo: “Nunca vimos uma coisa assim”.


- Palavra da Salvação.
- Glória a vós, Senhor.

Acaraú. SEMAM Promove palestra no Sítio Butiri


No dia 09 de dezembro de 2011, aconteceu uma Palestra na Comunidade de Sítio Buriti, com a temática realizada pelo Diretor de Educação Ambiental, Sr. AVELAR RIBEIRO (representando a SEMAM deste Município). A palestra aconteceu por iniciativa do PROJOVEM daquela localidade na pessoa de sua Coordenadora, Sra. Mônica, no salão da EEIEF Professora Maria Leonete Brandão.
Sua fundamentação geral foi: mostrar o valor do Lixo (um dos subprodutos do conjunto de atividades desenvolvidas pela sociedade), a seletividade cuidadosa do mesmo, a reutilização do lixo orgânico, evitando consequências indesejadas para a humanidade e também sua reciclagem; a forma consciente de seu destino, mostrando que este subproduto, bastante heterogêneo, não pode ser posto no meio ambiente de forma inadequada, por ocasionar danos ambientais e riscos à saúde pública. Na oportunidade foi mostrado seu lado ruim (produção do chorume, no lixo orgânico) e seu lado bom (seu uso na agricultura no processo de compostagem).
Foi mostrado, ainda, as seis razões para diminuir o lixo no mundo (1 – é feio, 2 – é desperdício, 3 – é relativo, por existirem os produtores, os consumidores e decompositores, 4 – é reciclável, 5 - faz mal a nossa saúde, 6 – faz mal a saúde do mundo,   e as três atitudes para diminuir os problemas que o Lixo acarreta: REDUZIR, REUTILIZAR E RECICLAR.
A comunidade presente saiu com o pensamento firmado de que não é só apenas jogar o Lixo no Lixo e tudo está resolvido. Precisa-se de mais atitude e determinação no que diz respeito ao lixo produzido em sua própria casa.
A palestra foi encerrada com a discussão deste pensamento:


 
 
(blog da SEMAM)