terça-feira, 13 de novembro de 2012

Proares II beneficia a região do Baixo Acaraú


O Programa de Apoio às Reformas Sociais - Proares II, do Governo do Estado, está realizando uma série de capacitações com os profissionais dos Centros de Educação Infantil - CEIs, dos Polos de Convivência e das Quadras Poliesportivas. Já foram contemplados gestores de 48 municípios, dentre os quais Itarema, Bela Cruz e Morrinhos, na região do Baixo Acaraú.
Além disso, só em 2012, o Governo do Estado inaugurou 15 obras sociais, com investimento de R$ 5,7 milhões, em nove municípios, dentre os quais Morrinhos, na região do Baixo Acaraú.
O Governo do Estado, por meio da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS), vem estabelecendo, por meio do Programa de Apoio às Reformas Sociais (Proares II), um novo padrão de gestão que, além de construir e equipar unidades no Interior do Estado, capacita técnicos dos municípios contemplados para gerir e cuidar das novas obras sociais.
Por meio do Proares II, entre 2009 e 2012, a STDS entregou a 32 municípios, 85 novas unidades de atendimento ao público, que beneficiaram 32 mil pessoas e contaram com investimentos de R$ 30,5 milhões. O Proares II financia a construção de Centros de Referência da Assistência Social (CRAS), de Educação Infantil (CEIs), de Esporte, Ginásios Poliesportivos, Polos de Convivência e Bibliotecas.
Além disso, disponibiliza às unidades de ação social já existentes, equipamentos e material permanente. O programa promove, ainda, a qualificação dos técnicos prestadores de serviços nas novas unidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário