quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Itarema. Assinados contratos de novas casas para trabalhadores da agricultura familiar

Beneficiados expondo banner de divulgação das casas
Foto: arquivo Massapê FM

Foram assinados 17 contratos do Plano Nacional de Habitação Rural (PNHR), através da Federação dos Trabalhadores na Agricultura Familiar do Estado do Ceará - FETRAF-CE LEGAL E COOPHERAF(Cooperativa de habitação dos agricultores e empreendedores familiares do estado do Ceara), com o apoio e parceria da CAIXA ECONÔMICA DO ESTADO DO CEARÁ. Os contratos foram assinados em 8 de novembro em Itarema, na Praia Mulheres de Areia.
O Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR), que tem por objetivo subsidiar moradias aos trabalhadores e agricultores familiares através de entidades parceiras ligadas ao meio rural, onde cada unidade habitacional custa 28 mil reais e 6O m² de área construída, piso, cerâmica e incluindo mais uma grande conquista que é a Cisterna com orçamento de 2 mil reais.
Nesse projeto, destaque para a Coopheraf, cooperativa formada para esse trabalho de habitação popular, buscando alternativas para melhoria na qualidade de vida para os agricultores familiares, além do Ministério do Trabalho, através da Superintendência Regional do Trabalho que tem  apoiado a agricultura familiar junto a Fetraf. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário