quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Dia de finados. Pessoas lembram entes queridos que já partiram

Às 19h, missa será celebrada na matriz

Amanhã, sexta-feira, dia 2 de novembro, é uma data em que as pessoas se recordam dos entes queridos que já partiram, sejam familiares, amigos, a eles rendendo orações e realizando visita aos cemitérios, tradição para alguns. O estudante acarauense Tiago Souza, de 22 anos, tem a tradição de visitar no dia de finados o túmulo do pai, Manoel Rodrigues do Nascimento, falecido há doze anos, sepultado no Cemitério São João Batista, em Acaraú. A visita é para Tiago um momento mais que especial. “Eu me sinto perto dele, gostava muito do meu pai”, ressaltou.
Para o vigário da Paróquia de Acaraú, Padre Eudes Cruz, a data é muito importante para os cristãos, que fazem suas orações aos entes queridos que já partiram.
Nesta sexta, no Cemitério São João Batista, em Acaraú, o Vigário celebrará missa às 6h da manhã em memória dos falecidos e às 19h uma missa também será celebrada por Padre Eudes Cruz na igreja matriz.

O que funciona?
Dia de Finados é feriado nacional, portanto Bancos, instituições de ensino e repartições públicas municipais, estaduais e federais fecham na noite desta quinta-feira e voltam a funcionar somente na segunda-feira. Serviços essenciais funcionam em regime de plantão. Comércio tem ponto facultativo.
A Companhia Energética do Ceará (Coelce) manterá equipes de plantão em pontos estratégicos no Estado. Em caso de qualquer problema, a população pode ligar gratuitamente para o número 0800.285.0196. O call center funciona 24 horas, todos os dias da semana e também durante os feriados.
A Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) também vai trabalhar em regime de plantão e atenderá os seus clientes pelo número 0800.275.0195.

Nenhum comentário:

Postar um comentário