terça-feira, 6 de novembro de 2012

Casas populares são ocupadas irregularmente em Acaraú


Cerca de 30 casas populares que estão sendo construídas pela Prefeitura Municipal de Acaraú, no bairro Sítio Buriti, na sede do Município, para pessoas que ainda não tem sua moradia, foram ocupadas irregularmente. Segundo Fábio Costa, presidente da Associação de Moradores do Sítio Buriti, esses moradores não constavam no cadastro de beneficiários constante na Secretaria da Ação Social. “A própria associação tem esse cadastro que foi nos enviado pela Secretaria de Ação Social. Quando for o momento oportuno, vamos negociar para que essas pessoas sejam incluídas no cadastro”, disse Fábio Costa.
Tão logo chegou ao conhecimento da Secretaria, a titular da pasta, Adélia Cristina, reuniu-se com o Gabinete da Prefeitura Municipal, que procurou as autoridades competentes para resolver a situação. O defensor público da Comarca de Acaraú, Dr. Martônio, foi até o local colher os dados das pessoas que ocupavam o espaço, com escolta policial com policiais civis e do Ronda do Quarteirão.
A promotoria de Justiça de Acaraú recebeu ofício do Gabinete pedindo providências para desocupação das casas e Dr. Patrick informou que as providências deverão ser tomadas no sentido de identificar os responsáveis pela ocupação irregular, passíveis de responder a um inquérito policial por invasão de propriedade.
No Sítio Buriti, devem ser entregues a população 240 casas populares por meio do Programa Minha Casa, Minha Vida, programa de habitação do governo federal, executado por meio dos municípios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário