terça-feira, 6 de novembro de 2012

Caminhada da Natureza foi realizada em Jijoca de Jericoacoara

Participantes em caminhada na praia
Arquivo e informações: Prefeitura de Jijoca

No dia 28 de outubro, aconteceu em Jijoca de Jericoacoara a V Caminhada Internacional da Natureza - Circuito Paraíso, evento que contou com a participação de 61 pessoas.
 A caminhada iniciou no Videok em Jijoca, estendendo-se até  a Lagoa do Cajueiro, retornando e finalizando no Sítio Paraíso Lagoon, onde o grupo foi brindado pelo som do grupo W26, e onde os caminhantes aproveitaram a lagoa do paraíso.
 O Circuito acontece desde 2008 no município, organizado nos últimos quatro anos pela Secretaria de Turismo e Meio Ambiente, contando com o apoio da Prefeitura Municipal e de empresários locais. 
 O evento também está incluso no roteiro da Anda Brasil, ONG com atuação nacional que promove circuitos de turismo rural com o objetivo de fortalecer as caminhadas na natureza, entre outros esportes que facilitem a inclusão social dos agricultores familiares, através das práticas esportivas e do turismo rural, propiciando também geração de renda nas comunidades.
 A Caminhada se destaca em Jijoca de Jericoacoara, como um momento de interação com o outro e com a natureza, integra jovens, estudantes, ambientalistas, amantes dos esportes e pessoas que partilham do amor pela lagoa de Jijoca, pessoas que ao longo do percurso se encantam com a beleza paisagística do local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário