quarta-feira, 3 de outubro de 2012

UVA abre inscrições para Mestrado Acadêmico em Geografia


A Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA) está com inscrições abertas para o Mestrado Acadêmico em Geografia (MAG). Estão sendo ofertadas 11 vagas, distribuídas em duas linhas de pesquisa: Análise ambiental e estudos integrados da natureza; Dinâmica territorial: campo e cidade. A seleção será realizada de 19 a 23 de novembro, constando de prova escrita de conhecimento na área, exposição do projeto e entrevista, prova de proficiência em língua estrangeira e divulgação do resultado final.

A matrícula ocorre de 10 a 14 de dezembro na Secretaria do Mestrado, no Centro de Ciências Humanas (CCH), campus Junco, em Sobral. As aulas terão inicio no dia 4 de fevereiro de 2013. As disciplinas serão ministradas de segunda à sexta-feira. O Mestrado terá duração máxima de 24 meses, incluindo-se neste período a defesa da dissertação.

Recomendado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), do Ministério da Educação, o curso objetiva a formação de profissionais para atuação nas áreas de planejamento, assessoria de projetos junto aos movimentos sociais, políticas públicas e desenvolvimento de pesquisas, dando destaque ao ambiente semiárido.

Serviço:

O Edital, com a ficha de inscrição e todas as informações sobre o Mestrado, está disponível na página da UVA na internet:
Telefone da Coordenação do MAG: (88) 3677.7859
E-mail: mestradogeografia@uvanet.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário