domingo, 21 de outubro de 2012

População aguarda decisão do TSE


Uma reportagem do site Congresso em Foco mostra que, entre 87 municípios brasileiros ameaçados de uma nova eleição, 15 estão no Ceará. São cidades que apresentam candidatos que concorreram sub judice, ou seja, que dependiam de decisão judicial, por terem tido as candidaturas indeferidas. A lista inclui o município de Acaraú, onde o número de votos dados ao candidato Alexandre Gomes (PMDB) barrado pela justiça superou a quantidade de votos válidos. O resultado final desse cenário depende do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que ainda vai julgar os recursos dos candidatos com registro negado.
Os candidatos que recorreram a Corte não tiveram os processos julgados antes da eleição e os eleitores os conduziram ao primeiro lugar na votação. Se perderem as ações no TSE, os candidatos terão os votos nulos e as cidades poderão ter um novo pleito.
No Ceará, o Tribunal Superior Eleitoral decidiu pela anulação dos votos do candidato a prefeito de Redenção, Manoel Bandeira (PDT), mais votado,  que recebeu 56% dos votos, teve os votos anulados. Bandeira perdeu prazos para entrega de documentos e, por essa razão, se tornou inelegível.

Confira a lista completa: 






































































Confira a reportagem na íntegra, clicando aqui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário