sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Encontro Regional da Superintendência Escolar foi realizado em Acaraú


A 3ª Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação (CREDE), de Acaraú, realizou nos dias 9 e 10 de Outubro o II Encontro Regional da Superintendência Escolar. O evento se configurou como uma ação de formação, que visa o fortalecimento do trabalho da Superintendência Escolar junto às Escolas, através de uma reflexão crítica sobre a realidade em que atua.
Os principais objetivos do encontro foram:
- dar continuidade ao Eneagrama, com foco na melhoria dos relacionamentos e no fortalecimento das equipes;
- promover um espaço de discissão e reflexão de temáticas relacionadas ao fazer da Superintendência Escolar;
- socializar projetos de pesquisa do Mestrado Acadêmico em Gestão e Avaliação da Educação Pública;
Participaram do evento: Coordenadores das CREDEs, Coordenadores da Superintendência das Escolas Estaduais de Fortaleza - SERFOR - 2ª e 6ª regiões, Supervisores dos Núcleos Regionais de Desenvolvimento da Escola e da Aprendizagem (NRDEA e NUDEA - SEFOR), Superintendentes Escolares, Coordenadores do Projeto Professor Diretor de Turma (PPDT), Supervisores do Projeto Jovem de Futuro (PJF), técnicos da SEDUC, CREDE e SEFOR, totalizando, aproximadamente, 80 participantes.
Registramos também a presença do professor Júlio César, responsável pela continuação do estudo do Eneagrama da Educação e da professora Germana Pacelli Bessa Braz, responsável pelo estudo sobre Formação Continuada de Professores no Contexto Escolar.
(Com informações da 3ª Crede)

Nenhum comentário:

Postar um comentário