terça-feira, 30 de outubro de 2012

Três homens quebram porta de vidro de emissora de rádio em Acaraú

Fachada da emissora, cuja porta de vidro foi estilhaçada

A Rádio Acaraú FM, localizada no bairro Rodagem, na sede do Município de Acaraú, foi alvo de um ataque por volta das 3h da manhã do dia 26 de outubro. Três indivíduos desceram de um carro Palio Weekend prata e apedrejaram a porta de vidro da emissora, que ficou toda estilhaçada. Um vizinho, ao notar a ação delituosa, estacionou seu veículo atrás do carro dos autores da ação com o objetivo dos mesmos não fugirem. Só que os indivíduos foram mais rápidos e conseguiram fugir, após bater o carro contra o outro veículo.
Segundo populares que teriam presenciado a ação, um dos indivíduos desceu com pedras, outro com uma arma de fogo na mão e um terceiro com garrafa com líquido (provavelmente inflamável). Segundo o operador de áudio Pedro Barbosa, que trabalha na emissora, os funcionários já tinham sofrido ameaças. “Já ameaçaram tocar fogo na rádio com a gente dentro. As ameaças têm sido constantes, mas não pensávamos que ia se concretizar tão rápido como agora”, declarou.
Pedro Barbosa acredita que a motivação do atentado tenha sido política. “O jornal A Voz do Vale, veiculado em nossa rádio, é bem enfático nas ideias políticas, bem combativo, que tem como resultado sermos ameaçados, intimidados. Com certeza a motivação desse crime é política”, disse.
Entre as medidas adotadas pela rádio Acaraú FM, a direção acionou para providências a Associação Cearense de Emissoras de Rádio e Televisão (Acert), entidade que atua na defesa dos princípios democráticos e das livres iniciativas, da liberdade de informação e programação. Também foi registrado um Boletim de Ocorrência no final de semana na Delegacia Regional de Acaraú, registrado pela delegada plantonista, a Dra. Rita Helena, de Jijoca de Jericoacoara. Um inquérito foi instaurado na Delegacia para apurar quem foram os mandantes e protagonistas da ação delituosa.
O delegado titular da delegacia, Dr. Flavio Novais, prometeu total esforço no sentido de identificar e punir os responsáveis. O promotor da Comarca de Acaraú, também prometeu total apoio com o objetivo de elucidar o caso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário