sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Baixo Acaraú também foi atingido por apagão


Os municípios da região do Baixo Acaraú ficaram por mais de duas horas, na madrugada desta sexta-feira, dia 26 de outubro, no escuro, como várias cidades de estados no Norte e Nordeste do país, fruto de um apagão no sistema elétrico. O blecaute que atingiu o Ceará foi o de maior duração, tendo iniciado por volta das 23h de quinta-feira perdurando até por volta das 2h20min, de acordo com o Operador Nacional do Sistema Elétrico. Depredação a emissora de rádio, assaltos e pessoas assustadas foi o que se viu em meio ao blecaute no Baixo Acaraú.
Um morador de Acaraú, do bairro de Rodagem, teve a casa invadida por bandidos que entraram na sua residência e furtaram notebook e outros pertences pessoais. O cidadão estava na rua e quando chegou notou que a janela estava aberta e havia sido furtado. O morador fez um boletim de ocorrência e o caso está sendo investigado pela polícia.
Ainda em Acaraú, uma emissora de rádio teve a porta de vidro quebrada por pessoas encapuzadas em uma moto, que aproveitaram o escuro para atingir pedras na porta. Na cidade, pessoas buscavam junto aos vizinhos velas para iluminarem suas casas e o medo era grande com relação aos assaltos aos que estavam na rua.
Daniele Oliveira, de 22 anos, da localidade de Lagoa do Canema, zona rural de Acaraú, estudante, estava digitando no computador de casa um trabalho para sua faculdade e devido não ter podido salvar a tempo, perdeu todo conteúdo. O apagão deu um susto na família. “Meu sobrinho ficou morrendo de medo do escuro, minha irmã acendeu as velas e esperamos voltar ao normal. Mas ninguém estava esperando”, disse.
Amanda de Paula, de 24 anos, de Itarema, estudante, estava descansando em casa e confessa que ficou muito assustada com a família devido o apagão. “Logo começou a chegar postagens no meu iphone de que este apagão era nas regiões norte e nordeste, daí, já viu, todos ficaram com medo do que poderia ter ocasionado isso”, revelou.
Apagões atingiram o Estado em 2010 e em 2011, sendo o apagão registrado nesta madrugada o 4º em menos de três anos. O motivo alegado para apagão no Ceará e em outros estados do Nordeste foi uma explosão na subestação de Imperatriz, no Maranhão, a mesma que sofreu o incêndio que provocou o apagão desta madrugada. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário