quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Alunos de Escola Profissional de Acaraú participarão de Simulado Enem 2012 Geekie-Estadão


Os 113 alunos das terceiras séries dos Cursos Técnicos de Aquicultura, Enfermagem e Informática da Escola Estadual de Educação Profissional Marta Maria Giffoni de Sousa, sediada no município de Acaraú, participarão no próximo sábado, dia 6 de outubro, do Simulado Enem 2012 Geekie-Estadão. O teste é resultado da parceria firmada entre o Governo do Estado, por meio da Secretaria da Educação, e a Geekie, empresa de tecnologia aplicada à educação.
Trata-se do novo simulado adotado pela Secretaria de Educação, promovido pela Geekie e o Jornal Estado de São Paulo. Dessa vez os alunos realizarão suas provas online, em uma ação totalmente gratuita que segue o mesmo modelo da prova oficial. Três dias após o Simulado os alunos receberão os relatórios de desempenho personalizado, tudo por e-mail.
Será utilizada a Teoria de Resposta ao Item (TRI) na qual são atribuídos pesos diferentes para as questões de acordo com a dificuldade. A ideia é usarmos as oportunidades aliadas à tecnologia para prover o melhor acesso ao conhecimento e aos estudos”, declarou Eduardo Bontempo, administrador de empresas, do Geekie.

Nenhum comentário:

Postar um comentário