terça-feira, 11 de setembro de 2012

TRE indefere candidatura de atual prefeito de Jijoca de Jericoacoara

Prefeito de Jijoca, Araújo Marques Ferreira.
Foto: arquivo da Prefeitura de Jijoca
       Os juízes do Pleno do Tribunal Regional Eleitoral do Estado do Ceará (TRE) decidiram, por unanimidade, na última segunda-feira, dia 10 de setembro, indeferir os registros de candidatura de prefeito e vice-prefeito de Jijoca de Jericoacoara, Araújo Marques Ferreira (PMDB) e José Viton Sousa (PRB).
 O candidato Araújo Marques Ferreira, que é o atual prefeito do município, que concorre a re-eleição, teve a candidatura indeferida pelo TRE por ter tido suas contas de gestão rejeitadas pelo Tribunal de Contas dos Municípios (TCM). Dentre as irregularidades, estavam a ausência de licitação e de contrato para aquisição de combustível, para contratação de serviços médicos, aquisição de medicamentos e de serviços de planejamento. A Corte entendeu que o Chefe do Executivo de Jijoca incorreu em improbidade administrativa, o que resulta na sua inelegibilidade.
 Devido ao indeferimento da candidatura de Araújo, foi indeferido o registro da chapa majoritária, incluindo o candidato a vice, José Viton. O Juiz Relator do Processo no TRE foi o Dr. Raimundo Nonato Silva santos. Cabe agora recurso ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Nenhum comentário:

Postar um comentário