domingo, 2 de setembro de 2012

Reunião preparatória para tratar sobre a V Marcha do Vale do Acaraú é realizada em Cruz

Participantes do encontro debatendo sobre o evento
Foto: divulgação

Foi realizada, no dia 31 de agosto, na sala da Biblioteca Irmã Portela, no Município de Cruz, uma reunião para discutir a organização da V Marcha do Vale do Rio Acaraú que acontecerá em Cruz em novembro e terá como tema: “O Homem e o Rio Acaraú: uma questão de sobrevivência” e como lema uma passagem bíblica do Livro de João 10,10 que diz “Ei vim para que todos tenham vida, vida em abundância”. A Marcha do Vale do Acaraú, iniciativa da Igreja Católica na região, que tem como objetivo chamar atenção da sociedade para a necessidade de preservar o Rio Acaraú, já aconteceu cinco vezes, sendo duas vezes realizada em Acaraú, uma vez em Marco e a penúltima em Bela Cruz.

Participaram da reunião diretores de escolas de Cruz, lideranças comunitárias, radialistas, representantes da Federação das Associações Comunitárias do Município de Cruz – FAC, da Prefeitura de Cruz, da Paróquia de São Francisco de Cruz, da Paróquia de Marco, da Área Pastoral de São João Batista de Celsolândia (Acaraú).


Este ano, a Marcha do Vale do Acaraú será realizada na cidade de Cruz Paroquia de São Francisco, dia 15 de novembro, com inicio previsto para às 5h:00 da manhã, na Praça dos Três Poderes, enfrente à Prefeitura, com a apresentação de uma peça teatral pelos alunos da rede municipal de educação. São convidadas todas as pessoas interessadas em defender e promover a vida. Após as apresentações todos seguirão em marcha pelas ruas de Cruz com faixas, cartazes e carros de som até a Praça da Matriz.

No próximo dia 13 de setembro, será realizada uma reunião em Cruz, às 14h, na biblioteca, com a comissão do município para dar continuidade ao processo de organização do evento. No dia 9 de outubro, haverá um encontro com os padres da Região Episcopal Vale do Acaraú para dar continuidade às discussões da organização da Marcha.

Participarão da V Marcha do Vale do Acaraú as Paróquias de Acaraú, Aranaú, Bela Cruz, Cruz, Jijoca de Jericoacoara, Marco, Morrinho e as Áreas Pastorais do Distrito de Caiçara e Celsolândia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário