terça-feira, 4 de setembro de 2012

Motorista de carro com placa de Itarema tenta subornar agentes da Polícia Federal no Piauí

Documentação e dinheiro do suborno. Arquivo: Divulgação

No final da tarde de segunda-feira, dia 3, Policiais Rodoviários Federais do Posto de Piripiri, no Estado do Piauí, Km 192, da BR 343, prenderam o condutor de uma picape emplacada em Itarema. O condutor trata-se de C.A.S, de 31 anos, residente no município de Marco. A fiscalização flagrou o motorista realizando uma ultrapassagem em local proibido pela sinalização, momento em que foi solicitado que parasse para os procedimentos de autuação pela infração cometida.

Depois do motorista parar o veículo, os agentes da PRF perceberam que estavam sendo transportadas confecções diversas no compartimento de carga. Aos policiais o motorista informou que a mercadoria era do Ceará e tinha como destino o Estado do Pará. O motorista entregou à fiscalização uma nota fiscal, carteira de motorista, documento do veículo e uma cédula de R$ 20,00. Ao ser indagado sobre o dinheiro, informou que seria um “agrado” aos policiais para liberarem o veículo para seguir viagem.

O condutor ofereceu o dinheiro porque havia omitido de apresentar a mercadoria no posto fazendário em São João da Fronteira/PI e o "agrado" tinha por objetivo driblar a Polícia para não ter a mercadoria apreendida nem ser autuado por infração de ultrapassagem irregular. 

O acusado foi preso e encaminhado ao 2° DP da Polícia Civil em Pripiri para responsabilização por suposto crime de corrupção ativa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário