sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Índios Tremembés de Almofala, em Itarema, receberam visita de Rede Internacional

Índios Tremembés, de Almofala.
Arquivo: Blog Alternativa Terra Azul

No dia 7 de setembro, como parte da programação da assembleia da Rede Terra do Futuro (que tem membros da América do Sul, Ásia e Suécia, que desenvolve diversos projetos para o desenvolvimento sustentável) que aconteceu no Ceará, organizada pela Alternativa Terrazul e Fundação Cepema, os participantes fizeram uma visita aos índios Tremebé de Almofala, em Itarema, onde a Alternativa Terrazul tem atuação.

Os indígenas Tremembés fazem parte do Projeto Cajus, patrocinado pela União Europeia, com os grupos produtivos de doce e artesanato

A visita aconteceu durante a IX MARCHA DE RESISTÊNCIA E AUTONOMIA DO POVO TREMEMBÉ em homenagem aos mestres da cultura, Cacique João Venâncio e Pajé Luis Caboclo e teve o objetivo de trocar experiências com os participantes visitantes de outros países e fortalecer a comunidade. Durante o evento, o grupo produtivo do projeto Cajus teve seus produtos expostos.

Os indíos tremembés todo ano fazem essa atividade no dia 07 de setembro para reafirmar o seu território e identidade indígena.

Um comentário: