sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Festival Lítero-Musical é realizado em Jijoca de Jericoacoara

Apresentação dos alunos.
Arquivo e informações: 3ª Crede/Acaraú

O município de Jijoca de Jericoacoara, no litoral Oeste, sediou o III Festival Regional Lítero-Musical da 3ª Crede (Coordenadoria de Desenvolvimento da Educação). O evento ocorreu, no dia 21 de setembro, no NAEC (Núcleo de Arte, Educação e Cultura). O evento, realizado pela equipe do NRCOM (Núcleo Regional de Cooperação com os Municípios) tem como principal objetivo divulgar e reconhecer o trabalho de incentivo e promoção da leitura nas salas de aula dos municípios da 3ª CREDE/Acaraú. Em sua  3ª edição, o festival teve como tema: “Saboreando e Musicalizando a coleção PAIC Prosa e Poesia”.
Participaram alunos de escolas estaduais das cidades de Acaraú, Bela cruz, Cruz, Itarema, Jijoca, Marco e Morrinhos, que protagonizaram contação de histórias, teatro, dança e canções, resultado do trabalho com a dinamização do acervo da 5ª e 6ª coleção PAIC Prosa e Poesia.
As atividades iniciaram com a apresentação da Orquestra Sinfônica do de Jijoca. Entre as autoridades presentes, estavam o Coordenador da 3ª CREDE, Daniel Costa; o Secretário de Educação de Jijoca de Jericoacoara, Vitor Albuquerque; o Secretário de Educação de Cruz, Raimundo Otávio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário