quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Comunidades pesqueiras de Acaraú participam de abertura da Semana do Peixe em Fortaleza

Pescadores de Curral Velho - Arquivo: Divulgação

Pescadores e marisqueiros de várias comunidades pesqueiras do município de Acaraú participaram em Fortaleza da abertura da 9ª. Edição da Semana do Peixe, ocorrido no Mercado do Peixe do Mucuripe, no dia 3 de setembro. A semana, que prossegue até o dia 16 de setembro é uma campanha de iniciativa do Ministério da Pesca e Aquicultura – MPA para levar a população a se conscientizar sobre a importância de consumir peixe na alimentação.  A campanha conta com o apoio da Secretaria da Pesca e Aquicultura do Ceará – SPA e das Colônias de Pescadores, dentre as quais a Z-02 de Acaraú.
Do município de Acaraú, compareceram à abertura da semana, representantes das comunidades de Curral Velho, Espraiado, Volta do Rio, Aranaú, Ilha dos Coqueiros, dentre outras. Conforme a Presidente da Colônia de Pescadores Z-02 de Acaraú, Maria Luziara Rocha Vasconcelos, na ocasião foram recebidos materiais de divulgação como cartilhas e cartazes para que os pescadores e marisqueiros disseminem em suas comunidades  a “conscientização do valor nutritivo do peixe e dicas de como consumir o pescado, além da variedade de peixes existentes em nossos mares”, destacou a presidente.
Segundo a presidente da Colônia Z-02 de Acaraú, o município, que tem um grande destaque em sua economia na pesca, não poderia deixar de participar desse momento, que gerou muitos frutos positivos para as comunidades.  “A participação dos pescadores e marisqueiros de Acaraú no evento foi muito importante, por mobilizar a todos para melhor orientar e incentivar a população a consumir mais pescado, valorizando o produto e gerando mais qualidade de vida a população”, ressaltou Maria Luziara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário