domingo, 9 de setembro de 2012

Campeões da primeira edição do Soletrando de Acaraú desfilaram no 7 de setembro

Aluno Joalison com  Mauricio Araújo,
 coordenador da Esc. Manoel Duca. 

Alunos do 4º ao 9º anos do Ensino Fundamental de quatro escolas municipais de Acaraú participaram no primeiro semestre deste ano do Projeto Soletrando, baseado no quadro de mesmo nome do programa Caldeirão do Hulck, da Rede Globo de Televisão. Participaram os estudantes das Escolas das seguintes localidades: Manoel Duca da Silveira (Lagoa do Carneiro), Maria Nazaré Viana (Aroeira), Sofia Nunes (Alpargatas) e Aristides Floriano (Cajueiro do Boi). A iniciativa foi de Macedo Alves e Mauricio Araújo, coordenadores respectivamente das Escolas Aristides Floriano e Manoel Duca da Silveira.
Aluna Iraneide com Socorro Andrade,
diretora da Esc. Sofia Nunes
Na final da primeira edição do Soletrando, em que competiram três alunos por nível para sagrar-se o campeão, realizada no mês de junho deste ano, conquistou a vitória no nível A (4º e 5º ano) a aluna Iraneide de Freitas, de 11 anos, da Escola Sofia Nunes, que ganhou uma caixinha de som com pen-drive; no nível B (6º e 7º ano), venceu João Vitor Araújo Souza, de 11 anos, que estuda na Escola Manoel Duca da Silveira, que ganhou um celular; e no nível C (8º e 9º anos), foi vitorioso Joalison David, de 12 anos, da Escola Manuel Duca da Silveira, que ganhou uma bicicleta.
Aluno João Vitor com Mauricio Araújo

         Conforme Socorro Andrade, diretora da Escola Sofia Nunes, o projeto implantado nas escolas teve muitos resultados, além do que “os alunos gostaram demais de participar, aprendendo de uma forma lúdica e aguçando seu espírito de competição”, elogiou.
Os campeões da 1ª edição do Soletrando de Acaraú marchavam orgulhosos com roupas de gala pelas ruas do Centro de Acaraú no desfile cívico-militar deste 7 de setembro. O projeto conta com o apoio da Secretaria Municipal de Educação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário