sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Alunos do Baixo Acaraú devem participar de Simulado do Enem


Os alunos de escolas estaduais dos municípios do Baixo Acaraú deverão participar de um simulado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem)-2012, organizado pela Secretaria de Educação do Estado (Seduc). Os estudantes deverão se submeter às provas nos dias 27 e 28 de setembro. A confirmação das inscrições está sendo realizada até o dia 20 de setembro.
O Simulado faz parte de uma série de ações desenvolvidas pela Secretaria da Educação para mobilização e preparação dos estudantes da rede estadual para realizarem o Enem com segurança e com perspectiva de ingressarem no ensino superior por meio deste processo. Uma vez que o mesmo é utilizado no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) do Ministério da Educação (MEC), como critério de ingresso em cursos superiores de instituições públicas.
O objetivo da ação é proporcionar aos estudantes a vivência de todo o processo que envolve a realização do ENEM, como horários de chegada aos locais das provas e habituar-se ao tempo para conclusão das mesmas, bem como a autoavaliação das competências cognitivas já desenvolvidas e oportunizar aos estudantes o contato com questões características deste exame.
A 3ª Coordenadoria de Desenvolvimento da Educação (Crede), que coordena as escolas estaduais do Baixo Acaraú, repassou as orientações para a realização do Simulado ENEM SEDUC para os diretores.

Acompanhe as orientações do simulado, clicando aqui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário