quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Acaraú comemorará a Independência do Brasil na próxima sexta-feira

Pelotão da Guarda Municipal em desfile no ano passado

Na próxima sexta-feira, dia 7 de setembro, data em que se comemoram os 190 anos da Independência do Brasil, está programado no Município de Acaraú, um desfile cívico-militar que contará com a participação de vários segmentos da sociedade: escolas estaduais, municipais e particulares, soldados do Tiro de Guerra, Policiais Militares e do Ronda do Quarteirão, Guardas Municipais, Grupo de escoteiros, dentre outros.
A concentração acontece às 7h na Praça da Matriz, quando os pelotões devem ser organizados. O início de solenidade acontece às 8h com hasteamento das bandeiras do Brasil, do Estado do Ceará e do Município de Acaraú, com execução do Hino Nacional Brasileiro, discurso de autoridades, corrida do fogo. Em seguida, será dado início ao desfile, passando pelas ruas do Centro, em direção a Praça do Centenário, onde ocorrerá a apresentação dos pelotões e o encerramento do evento.
Conforme Ana Cláudia Sousa Ea, técnica da Secretaria de Educação de Acaraú, mais de 700 alunos de escolas municipais da sede e dos distritos e localidades de Acaraú devem participar do desfile. Ônibus será cedido para viabilizar a participação dos estudantes, de pais e de professores. Na ocasião, além das frases de amor a Pátria e em rememoração a data, serão apresentados os projetos trabalhados em sala de aula, além dos programas que integram os alunos e os resultados dos sistemas de avaliação dos governos federal e estadual que medem a qualidade da educação no Município. “Tem sido grande a mobilização nas escolas para aprontar tudo para que seja feita uma apresentação bem bonita”, revelou Ana Cláudia.
A Guarda Municipal de Acaraú também não está medindo esforços para se organizar para fazer uma boa apresentação no evento. “A população poderá conferir uma bela apresentação, com banda de música e desfile do nosso destacamento”, afirmou o guarda municipal Glaydistone Viana.
A organização do evento fica por conta da Prefeitura Municipal de Acaraú, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, em cooperação com outras Secretarias e Instituições. Toda a população é convidada a prestigiar este evento tão importante ao civismo, como a comemoração a Independência do nosso País.

Nenhum comentário:

Postar um comentário