domingo, 12 de agosto de 2012

Pesquisador lança livro sobre famílias de Sobral

Genealogista Francisco de Assis. Foto: Divulgação

O genealogista (que se dedica a estudar a origem e a ramificação das famílias) Francisco de Assis Vasconcelos Arruda se dedica há mais de 40 anos à pesquisa e escrita de livros sobre famílias da cidade de Sobral, na região Norte. No próximo dia 15 de agosto, na sede social do BNB Clube, às 19h30, em Fortaleza, ele lançará o primeiro volume da coletânea Dicionário Biográfico. O primeiro a ser divulgado é sobre a Família Gomes Parente.
Na ocasião, será comemorado o aniversário de 270 anos de Inácio Gomes Parente, um dos colonizadores da região, e também será entregue o certificado de Filho Ilustre a alguns expoentes da família. A publicação faz parte dos planos do escritor de lançar, em parceria com a Editora Premius, uma Enciclopédia Genealógica da Ribeira do Acaraú, que abrange Sobral e cidades vizinhas. "Sobre a família Gomes Parente, já são cinco livros publicados, faltando ainda um para completar o estudo desta família com duas mil paginas escritas", afirma.
E, paralelo a isso, prepara a 2ª edição dos Gomes Parente, que pretende fazer logo consiga um apoio para sua publicação. Quanto à família Arruda, já trabalha a 3ª edição, que sairá em quatro tomos, perfazendo mais de duas mil páginas.
O pesquisador avisa que os leitores irão se surpreender com o Dicionário. "Muitas pessoas que estão relacionadas dentro dele não leva o sobrenome da Família Parente ou Gomes Parente, e muitos ficarão surpresos, pois não entendem como pertencem a essa família", destacou. Dentre os nomes que levarão o certificado de Filho Ilustre, que receberão por ocasião da comemorações dos 270 anos de Inácio Gomes Parente, está o governador do Estado Cid Ferreira Gomes, assim como seu irmão Ciro Ferreira Gomes, entre outras personalidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário