quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Jericoacoara tem se destacado na culinária

O Café Brasil  evoluiu no cardápio por exigência
da demanda de turistas
  - Arquivo: Divulgação

A praia de Jericoacoara, no Litoral Oeste, tem tido destaque não só por suas belezas naturais, como também pela culinária. Bares e restaurantes oferecem uma dezena de opções com cardápio variado para se comer bem, incluindo pratos da cozinha internacional e regional. Um desses estabelecimentos é o Café Brasil, fundado em 1993. A proposta inicial era servir um farto e delicioso café da manhã, com frutas, sucos, bolos, geleias e pães, um diferencial ante as pousadas da região. A ideia deu certo.

         Com o passar do tempo, o Café Brasil, que foi um dos primeiros a se estabelecer na praia, também passou a oferecer outros pratos para almoço e jantar. Pratos naturais são bastante procurados. Os clientes têm opção de saborear uma lasanha vegetariana. O prato individual de maior saída é o bife acebolado, acompanhado de salada de legumes. O filé parmegiana e o filé de peixe robalo integram a lista dos mais pedidos.


         O Café Brasil é destaque em Jericoacoara, que surpreende os turistas com a qualidade do atendimento e a variedade de seus produtos. Nos últimos anos, a gastronomia local evoluiu acompanhando o ritmo de crescimento da vila.

         Há opções de cardápio com comidas regional, exótica e internacional. Destaques são as culinárias italiana, alemã, francesa e japonesa para o gosto mais exigente. A demanda turística foi determinante na hora de capacitar os trabalhadores dos empreendimentos gastronômicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário